A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

12 outubro, 2009

Felicidade, Segredo, Prosperidade

Estes são os temas sobre os quais vamos falar aqui: O Segredo para conquistar a felicidade e daí poder acessar a Prosperidade de forma consistente.
A Felicidade tem sido atualmente tema de encontros, debates, pesquisas, palestras. Afinal, de que vale ser feliz? Ou melhor, para que devemos buscar sermos felizes, ou buscar mais felicidade? Podem haver...

Podem haver muitas respostas, porém nos parece bastante suficiente saber que as pessoas felizes são: mais sociáveis, mais caridosas, mais colaboradoras, mais queridas pelas outras pessoas, mais flexíveis no modo de pensar, mais produtivas no trabalho, melhores chefes, melhores negociadores, imunologicamente mais fortes, fisicamente mais saudáveis, ganham mais dinheiro e até mesmo vivem mais (Sonja Lyubomyrsky). Cremos que isto bastaria para se pensar em buscar a felicidade.


Então, qual o Segredo para a felicidade? A resposta pode parecer fácil, mas de fato não é. Principalmente se nós avaliarmos a quantidade de estudos e pesquisas que se está fazendo em busca desta resposta. Há inclusive um instituto na Europa que quantifica a felicidade por Nações. Isto mesmo, há um índice de países por felicidade. Estamos, aqui no Brasil, cotados ou indicados lá pela casa do 18º lugar. E isto é muito bom!

Mas e a Prosperidade, a riqueza, o que tem a ver com a felicidade? Seria este o Segredo para se ser feliz? Ou será que se formos felizes poderemos mais facilmente ser ricos e prósperos?

Como foi dito acima, as pessoas mais felizes tem maior propensão à Prosperidade e à riqueza. Mas, para surpresa talvez, tal ingrediente não é necessário para a quantificação da felicidade. Em outras palavras, ter carros, imóveis, poder fazer viagens, não é o que faz alguém feliz. O item Felicidade não é comprado pelo dinheiro. Podemos comprar as viagens, os imóveis e carros, mas isto não garante a felicidade.

Má notícia? Não vamos desanimar. Podemos construir caminhos para a felicidade e podemos construir caminhos para a Prosperidade. Não são necessariamente os mesmos, embora possam ser muito parecidos. Alguns ingredientes desta caminhada são comuns.

Mudanças de hábitos, alinhamento de objetivos, perseverança na busca dos resultados, entre outros. E o mais magnífico: estes ingredientes que fazem parte de processos a serem desenvolvidos, só nos trarão bons resultados. Ou seja, podemos dizer que são um bom trabalho. O trabalho em busca de ser feliz e em busca de ter riqueza. Afinal de contas, só empreenderíamos estes caminhos por escolha. Não há obrigação alguma nestes sentidos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!