A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

02 dezembro, 2009

Teste sua Vida

Dando sequência ao post sobre os Pedidos de Ano Novo,  vamos oferecer aqui alguns subsídios a mais para Você fazer boas Escolhas para o ano novo. E para o resto de sua Vida, que afinal vai terminar...

Para Epicuro, a vida é um instante entre um nada e outro. Não há um depois, depois daqui. Tudo termina. Não haverá arrependimentos, não haverá memória. Nada! Para Sócrates, bem ao contrário, há um depois. A vida aqui é apenas uma etapa. Nosso corpo é um veículo transitório que utilizamos neste mundo, mas não é nós! Você é muito mais que o corpo.


De uma maneira ou de outra, avalie neste momento como anda sua vida, como Você a está levando. Ou está sendo levado. Ou a estão levando.
_______________________________________________________

Steve Jobs - mentor intelectual da Apple, em seu discurso na Universidade de Stanford em 2005, falou sobre sua forma de começar cada dia. Tirado de seu discurso:
"Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo como: "Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia você estará certo".

Eu verifiquei, e desde então, nos últimos 33 anos, todas as manhãs eu olhava no espelho e me perguntava: "Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que faço hoje?" E se a resposta fosse "não" por muitos dias seguidos, eu sabia que precisava mudar algo.

Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida.

Porque quase tudo, as expectativas dos outros, orgulho, medo de embaraço ou falha se desvanece na cara da morte, deixando apenas o que é verdadeiramente importante.

Lembrar-se que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há nenhuma razão para não seguir seu coração.

E isto é poderoso!

A pergunta que ele se faz a todo dia: "Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que faço hoje?" tem muita força. É um instrumento importante.

Passamos dias e dias fazendo muito do que não queremos fazer, coisas que nos mandam, ou que nos sentimos obrigados, ou que os outros vão nos cobrar se não fizermos, enfim. Você faz no seu dia a dia aquilo que quer, aquilo que gosta ou que ama fazer? Se não, pergunte-se: E por que não???

__________________________________________________

Ainda de Jobs no mesmo discurso:

"Seu tempo é limitado, então não gaste vivendo a vida de outra pessoa.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados do pensamento dos outros.
Não deixe o barulho da opinião dos outros afogar sua própria voz interior.
E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição.
Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer ser.
Todo o resto é secundário."

Então, se Você crê que após esta vida há uma continuidade, ou se crê, como Epicuro, que esta vida é um momento entre um nada e outro, de toda maneira Você há de querer realizar seu potencial, viver a sua vida de forma plena. Viver sua vida de forma significativa e sempre em busca da felicidade.

A Felicidade é o foco. Você irradia somente coisas boas estando feliz. Se estiver feliz o mundo será melhor somente por isso. Se atingir a Felicidade, Você terá, de fato, Evoluído!

.
Assuntos Relacionados:
Lei da Atração - Teste sua Vida
Pedidos de Ano Novo

3 comentários:

  1. otimo texto!
    adorei , sinto que agora farei tudo o que eu sempre quis mas me faltou coragem.

    quero e sei que vou ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. OLá, bem vindo/a ao Blog.
    Mas deixa eu lhe lembrar. Você deve e pode ser feliz agora! A felicidade é uma opção, uma decisão. Leia http://blog.osegredodavidafeliz.com.br/2010/07/felicidade-esta-no-lugar-onde-voce-esta.html
    Participe mais!

    ResponderExcluir
  3. como tudo que aprendemos , basta nos dedicar-mos um pouquinho.Boas realizações....

    ResponderExcluir

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!