A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

27 novembro, 2009

Nossas Palavras

Nosso texto de hoje vai tratar de uma forma de referência que temos utilizado aqui e que queremos que fique claro para todos. Nos referimos à palavra Deus e ao modo como....

... o nomeamos em nossos textos.

"Se queres conversar comigo, define tuas palavras". Voltaire

Não vou entrar no mérito de Deus existir ou não. Para a maioira das pessoas Deus existe de forma indubitável. Mas há aqueles que questionam essa afirmação, dizem que carece de provas. Creio que aqui estamos na seara da fé e neste território não cabem provas, testemunhos. Você crê ou não crê. E ponto.


Deus é nomeado de diversas formas: Alá, Jeová, Shiva, Brahma, Vishnu, Zeus, "Aquilo" (como nas antigas escrituras em sânscrito). Todas estas formas se referem a uma entidade onipresente e inominável.

Embora "Aquilo" possa ter um caráter mais abrangente na linguagem original, em nosso idioma parece que estamos nos referindo a uma coisa e de forma distante. Então não nos serve, parece estranho dirigir desejos, preces ou o que seja a um "Aquilo".

Outra formas de referirmo-nos a Deus são: Tudo o que Existe, o Grande Vazio, a Força, o Ser Supremo, o Inteiro, o Criador, a Luz, o Poder Maior, o Universo.

A palavra Deus, embora mais calorosa e mais próxima da maioria de nós, remete muito às religiões ocidentais. Parece-me que falar em Deus liga a uma idéia de religiosidade, que não é o carater deste trabalho.

Como já citamos neste Blog, "Todos sabem que a gota se mistura ao Oceano, mas poucos sabem que o Oceano se mistura à gota". Desta afirmação feita por Kabir (1440-1518, poeta místico indiano), depreendemos que, ao termos uma experiência transcendental, na mesma medida em que nosso ser se expande e se une ao Todo, a Deus, ao Universo, também o Universo se une ao ser e se torna ele.

Então, por enquanto e até que fique claro que não temos aqui uma intenção de religiosidade, que não temos absolutamente nada contrário a nenhuma manisfestação religiosa, que nosso objetivo é apenas o de colocar informações, testemunhos e pensamentos a respeito de uma forma de interpretar e entender o funcionamento de nossas relações com Deus, o Todo, o Universo, vamos utilizar a palavra Universo como nossa referência.


Pode parecer a primeira vista uma negação de Deus, mas de forma alguma deve ser entendido assim. Cremos que Deus é tudo, que inclui o Universo e nós, que o incluimos. Desta forma o Universo é a reunião de Deus que é tudo e que somos nós.

Nossa crença referente à Lei da Atração, ao Bem e Mal, Certo ou Errado, Evolução é que tudo o que pedimos (desejos) nos é alcançado. Cabe a cada um, usando seu livre arbítrio, definir que experiência de vida quer ter. Deus, o Todo, a Luz, Shiva, o Universo, atenderá o pedido.

Sem julgamentos, sem castigos, sem pecados, sem culpas.

Mais um pouco sobre este mesmo tema? Leia "Deus é 'nós'"
.
O Segredo da Vida Feliz
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!