A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

17 dezembro, 2009

Gratidão

Pois a gratidão é um dos mecanismos que podemos fazer uso para atingirmos a felicidade - ou aumentá-la. Ser grato - e expressar esta gratidão, é algo que nos faz bem e que nos propicia a emissão de boas vibrações e, desta maneira, passamos a ...

.... atrair mais coisas boas!



A Gratidão faz bem a Você e àqueles a quem Você é grato.

E o que é gratidão? Na wikipédia encontramos que "A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa;...". Não nos parece uma boa definição. Já no Wikiquote encontramos: "A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio", o que parece melhor. Sem a idéia de dívida. No Michaelis encontramos "Qualidade de quem é grato. Agradecimento, reconhecimento." E ficamos por aqui.


Entendemos a Gratidão como um sentimento, que pode ser expressado, de reconhecimento e aceitação de algo que recebemos. Reconhecemos que recebemos um bem de alguém e somos gratos a esta pessoa. Aceitação do bem que nos foi dado, indica que o recebemos de fato e que nos julgamos merecedores daquilo. Por um bem entenda também um ato, uma atenção ou mesmo um objeto.


E o que ganhamos em sermos gratos? Saúde física e mental, para começar. Ainda mais , estamos emitindo bons sentimentos em relação a quem nos deu o bem e em relação ao Universo por sermos merecedores daquilo.


E se a expressamos? Bem, daí o ganho se multiplica. Ganho para Você e para quem recebe esta gratidão. A expressão da gratidão nos permite emitir, como já dissemos, bons sentimentos que vão envolver a outra pessoa. Isto fará bem para Você próprio, para o outro e para o Todo, pois há geração e emissão de bons sentimentos, boas ondas vibratórias. E ainda, a Lei da Atração passa a responder a estas vibrações.



Fica nossa sugestão, então, de que Você aproveite este fim de ano, este momento de renovação - de sentimentos, de esperanças, de escolhas - para expressar sua gratidão. Faça-a de forma ostensiva, seria o recomendável. Porém faça, de qualquer forma.


Queremos dizer com 'de forma ostensiva' se Você procurar a outra pessoa, ou escrever-lhe por carta ou e-mail agradecendo por alguma coisa. No entando, o fato de Você se reconhecer grato pelo que recebeu, muito embora não chegue a dizer a tal pessoa, mesmo assim já terá sido muito bom.


É um momento apropriado, de renovação de energias, de mudanças nas pessoas, de mudanças de sentimentos, momentos de renovar nossas Escolhas, de fazê-las de forma mais claras e conscientes.


E agradecer pelo quê? Toda e qualquer coisa que alguém lhe tenha alcançado e que tenha facilitado sua vida ou a tornado melhor, mais bonita, mais feliz. Exemplos: Um autor de algum livro que Você tenha lido e que lhe tenha feito muito bem. O lixeiro (gari) de sua rua. Um professor, por algum ensinamento muito esclarecedor. OU pelo simples fato de ter-lhe dado atenção. Sua mãe, por tudo. Seu pai, pelo mesmo tudo! O motoboy que atende suas solicitações de forma tão pronta (por vezes inconsequente). Ao policial do bairro que busca manter a ordem. Enfim, há muito pelo que ser grato. Basta Você escolher alguém e fazer o agradecimento.

Mais ainda, vamos falar em nova oportunidade sobre a importância da Gratidão em relação à Lei da Atração e a Você receber suas Escolhas. Mas isto fica para mais adiante, por agora, para encerrar o ano,  agradeça diretamente a alguém por algo específico.


.
Saiba mais:

Leia mais:

Lei da Atração
Escolhas

.
Links externos que foram citados acima:
Wikipédia
Wikiquote
Michaelis
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!