A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

29 janeiro, 2010

Ficar Rico: Livro


Este é um livro sobre Ficar Rico, se manter Rico, e beneficiar aos outros por ser Rico.


- A maioria das pessoas tem um preço. E tem um preço por causa de duas emoções humanas. o medo e a ambição. Primeiro, o medo de não ter dinheiro as leva a trabalhar arduamente e, quando recebem o contra cheque, a ambição ou o desejo as leva a pensar nas coisas maravilhosas que podem ser compradas. Então se define o padrão.
- Que padrão? - perguntei........

.... Acordar, ir para o trabalho, pagar contas, acordar, ir para o trabalho, pagar contas... Suas vidas então são conduzidas sempre por duas emoções: medo e ambição. Ofereça-lhes mais dinheiro e elas continuarão o ciclo, aumentando também as despesas. É isso que chamo de "Corrida dos Ratos".



Estas são algumas palavras e alguns ensinamentos que Kiyosaki nos oferece de bandeja em seu Livro: Pai Rico Pai Pobre. A idéia é que aprendamos como lidamos de forma errada com o dinheiro. E com nossas emoções a respeito dele, principalmente.

- E há outro jeito?
.......
- Bem, o primeiro passo é falar a verdade.
- A verdade sobre o quê?
- Sobre como estão se sentindo. Vocês não precisam falar para mais ninguém. Só para Vocês mesmos.
- O senhor está dizendo que as pessoas não fazem isso?

- .. .Elas tem medo de ficar sem dinheiro. Em lugar de enfrentar o medo, elas reagem em vez de pensar. Elas reagem emocionalmente em lugar de usar suas cabeças. Então, elas se vêem com alguns dólares na mão e novamente as emoções da alegria e do desejo e da ambição se apossam delas e novamente reagem em vez de pensar.

Estes são alguns trechos do livro de Kiyosaki que Você não pode deixar de ler. Par quem quer ficar Rico é leitura obrigatória. Para quem não quer, ou ainda não quer Ficar Rico, é bom entender como funciona o ciclo do dinheiro, de nossa emoções a respeito do dinheiro.

Bom, para os que ainda dizem que não querem ficar Rico, repetimos a contilena. Ficar Rico lhe propicia o acesso às coisas que Você deve ter direito de ter ou usufruir para gozar sua total liberdade. Quem não tem o dinheiro necessário para ter acesso às coisas que quer, não está aproveitando sua liberdade.

Ah, tem também a história da limitação....esqueça!!! Não há limitação! Tem o suficiente para todos. Pense, a nota de 100 reais que Você tem e passa para outro para lhe dar algum prazer ou um prodito, esta pessoas passará para outro em troca de outra coisa, e esta para outro... e asim vai  nota de 100 reias. A mesma nota! A mesma notinha comprou, deu acesso, a muitas coisas para muitas pessoas. O tal do dinheiro só produz valor ao circular. Então, se Você ficar rico, terá dinheiro para comprar o que quer e poder ajudar aos outros: seja comprando deles o que eles tem para negociar, contratando seus serviços, ou doando para alguma entidade. O fato é que só sendo Rico ou tendo dinheiro suficiente, o que não se aplica aos pobres ou medianamente ricos, é que Você pode de fato definir a quem vai ajudar e como. Só endo dinheiro é que Você pode dividir ou multiplicar. É que Você pode acessar a sua liberdade!

Leiam este livro. É excelente e muito barato. Ah, lembrando disto, do preço de um livro: o preço do livro paga o papel, a tinta, o direito do autor, a distribuição, o custo da loja, etc. E Você recebe um mundo de informações e conhecimentos que não tem dinheiro que pague. Entçao, todo o livro bom é muito barato! Claro que isto só se aplica se Você desejar e aplicar os ensinamentos. Caso contrário terá pago por papel e tinta da impressão....

Compre! Pegue emprestado! Vá na biblioteca! Não importa: Leia!!!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!