A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

02 maio, 2010

Ama a ti mesmo

Na sequência do que falamos ontem sobre a importância dos nossos sentimentos e emoções para que nossos desejos tenham eco no Universo, vamos falar um pouco desta conhecida afirmação: "ama o teu próximo como a ti mesmo".

O que isto pode significar ou, como podemos entender esta afirmação à luz do que falamos a respeito da Lei da Atração?



Se Você deve amar ao próximo, seu irmão, amigo, pais, colegas, seja quem for, como se ama, entende-se que deve, então, amar-se em primeiro lugar. Não é correto?

Ao exercitar o ato de se amar, se respeitar, pagar-se em primeiro lugar, cuidar de si, Você estará alinhado com o Universo. Sim, o amor é o mais infinito e puro de todas os sentimentos e tem a capacidade de nos harmonizar com todos e com tudo. Não há quem viva em estado de amor e que não viva em harmonia permanente.

E a Lei da Atração lhe traz aquilo que Você deseja e pelo que tem bons sentimentos, boas emoções. E além disso, não deve ter emoções contraditórias em seu coração. Assim, viver em estado de amor, é estar harmonizado com o todo.

Para tudo que Você desejar, o caminho estará bastante livre, as respostas se tornam mais rápidas. E o estado de amor que Você desenvolve e emite para todos os demais, fazem com que o sentimento seja recíproco. É inevitável. Você acaba cercado de bons sentimentos, boas emoções.

Mas não faça isto por interesse em facilitar seus caminhos. Isto não te dará boa base. Entenda a importância e os benefícios, para ti e para os demais a sua volta, desta forma de viver. E daí passe a praticá-la.

E é isto. É prática! Amar é um verbo transitivo. Requer treino e prática. Com o tempo vai ficando mais fácil.

Ouvi certo dia numa emissora de TV um Padre dizer a respeito desta frase: "... mas as vezes é difícil, Senhor!" Fiquei intringado com sua falta de compreensão. Não é difícil não. Amar-se a si mesmo tem um efeito secundário (ou seria primário mesmo?). O fato de Você se amar, se aceitar como é, leva-o a aceitar os demais cada um como é. Você passa a permitir a diversidade em seu íntimo, em sua consciência. Modificando, talvez, suas crenças. A partir disto, não é difícil entender que Você possa amar a todos os demais, seja cada um como for.

Bom domingo a todos!
.
Se gostou ou não, comente!

Você poderá também ler:

Atitude Mental Positiva - Como
Expressar Atitude Positiva
Emoções e Desejos
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!