A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

03 maio, 2010

Se não tiver amor

"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, nada serei". Em sequência ao post Ama a ti mesmo, vamos estender o assunto e lembrar do sermão de Henry Drummond em O Dom Supremo, em que ele relata a carta de Paulo aos coríntios. Nesta carta Paulo diz a frase acima.
E Drummond vai mais além ao dizer:



"O amor é o cumprimento da lei".
O Amor é a regra que resume todas as outras regras.
O Amor é o Segredo da Vida.

Assim, podemos ou devemos entender que cultivar o amor é a forma mais efetiva de estarmos em comunhão com o Universo. Estando em comunhão com o Universo, vamos estar mais sintonizados em suas vibrações. Nossas emissões terão, assim, mais respostas positivas, vamos ter nosso desejos atendidos cada vez mais rapidamente.

Seria por isso que Jesus tinha a capacidade de manifestar de forma instantânea seus pedidos? Por viver num estado de amor, sua sintonia era tal que seus pedidos tinham eco imediato?

Amar por interesse? Seria isto entao? Não! A idéia é que cultivar o amor indiscriminadamente, nos coloca a todos numa sintonia maior, mais harmônica e nos aproxima a todos cada vez mais da Fonte.

Esta forma de viver, que elimina as segregações, as discriminações, as lutas, guerras e tudo que separa as pessoas, aproxima a todos, cada vez mais, da fonte de criação de todas as coisas. Passamos, assim, a sermos criadores efetivos de tudo o que desejarmos. Não importa o que seja.

E podemos, com certeza, termos cada vez mais felicidade.

No que vamos falar amanhã.


Boa semana a todos!
.
Se gostou ou não, comente!

Você poderá também ler:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!