A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

01 julho, 2010

Agir como se tivéssemos recebido

"Já li bastante coisas a respeito da lei da atração, mas uma coisa sempre me fez pensar além; dizem que temos que agir como se tivéssemos recebido, falar disso como algo nosso, mas as vezes isso me parecia uma mentira." Este trecho faz parte de uma pergunta que foi quase formulada através do formspring.me , mas que ficou pela metade. Solicitei que a pergunta fosse reformulada e isto não aconteceu. De toda maneira, vamos esclarecer esta idéia.

A questão de agir como se tivéssemos recebido nosso desejo, falar disso como se nosso já fosse, pode lhe parecer uma mentira, com certeza. Mas isto vai depender de sua forma de 'ver' a coisa. Se Você acredita que é uma mentira, então é. E isso também é comunicado à Fonte.

Como assim? Simples, Você pede e já age como se tivesse recebido. Ou seja, acredita de fato no recebimento. Mas, por outro lado, sente isto como uma mentira. Você está dizendo ao Universo que na verdade quer, pediu, age como se, mas não está acreditando.... Ruim, não?

Mas vamos salientar, de toda maneira, o mais importante: o que importa é seu sentimento sobre o fato e não o fato em si. Se para Você, agir como se já tivesse recebido, parece mentira, seu sentimento não será bom se assim o fizer. Então não faça desta forma.

Como Você se sentiria melhor? Por exemplo, após pedir algo que seja seu desejo e sobre o que Você tem bons sentimentos, colocar-se na posição de que está para receber? Pois faça assim. Mas coloque isto num tempo relativo que também esteja de acordo com sua crença. Veja, se Você pediu um carro para se deslocar para escola, trabalho, etc, e crê que seja algo que vai demorar 6 meses para acontecer, não se coloque como se tivesse para receber o objeto amanhã. Seria uma contradição.

O que ocorre com aqueles que pedem e já agem como se tivessem recebido, é que estes sabem que o pedido já é 90% do que é necessário. Depois vem o permitir e receber. Mas esta é a crença destes. Se não é a sua, não force a barra. Vá com calma.

Aliás é muito bom falarmos sobre isto. Tudo deve andar no seu ritmo. Viva a vida no seu ritmo. (hum..., acho que li isto num livro, vou ver depois qual e cito aqui). Mas o importante é que se Você quiser andar no ritmo de outro poderá se estrepar. Cada um de nós tem um reloginho interno que dita um ritmo para se andar ou uma rotação para nosso motorzinho girar. Não devemos estrapolar a rotação ou o ritmo.

Ah, mas Você gostaria de ver as coisas acontecerem mais rápido? Pois mude suas crenças, mude seu ritmo e coloque tudo no mesmo acordo.

Um excelente 2º semestre a todos nós!
Que tudo seja como nossos desejos e que estes sejam bons!
_________

A quem enviou a pergunta, solicito que se manifeste. Se não contemplamos o que de fato seria a pergunta toda, mande-a novamente para nosso e-mail.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!