A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

03 julho, 2010

Seleção de futebol do Chile

Li no site da Globo Esporte em 02/07/10, sobre a chegada dos jogadores da seleção do Chile ao país depois de sair da competição por derrota sofrida na fase decisiva. E achei muito interessante, não surpreendente vindo de onde vem, a forma como foram tratados todos da delegação.


Os Jogadores foram ovacionados e recebidos como heróis em Santiago, por cerca de 2 mil torcedores e pelo presidente do país, Sebastián Piñera, no Palácio de La Moneda.

Diz a nota "Cerca de 2 mil pessoas se aglomeraram na praça em frente ao palácio presidencial para esperar o ônibus que trazia o time do aeroporto".

E ainda, foram recebidos no palácio, mas não sem antes cruzarem a praça por um tapete vermelho para entrar na sede do Governo chileno, onde eram esperados por Piñera. O presidente cumprimentou todos os integrantes da equipe.

Quer mais? Foram considerados como personalidades relevantes, pois receberam as primeiras medalhas do bicentenário do país, instituídas por ocasião dos 200 anos da independência do Chile e destinadas a personalidades relevantes.

E declarou Piñera, segundo a nota: "- O que nossa seleção conseguiu não é fruto do acaso, mas se deve sobretudo ao esforço, ao trabalho, à disciplina, à dedicação e ao amor pela Roja (vermelha, cor da camisa da seleção) que demonstraram durante tantos anos quando se preparavam para o Mundial".

Que bonito isto! Valorização e respeito às pessoas e ao trabalho desempenhado. Reconhecimento, isto é tudo!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!