A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

01 novembro, 2009

Receita a Francesa

A idéia deste domingo, início de Novembro, meio de feriadão, parte de uma iniciativa que tomei desde 3 dias atrás....


Ocorre que eu iria hoje sugerir um filme, simples, bonito, instigante, sensual, alegre, que me toca tanto que já o assisti mais de duas vezes. Não é nenhum daqueles destaques das locadoras, antigo, inclusive.


Este filme se passa logo no início em Londres e depois vai para a França. Região de Provence. Local de propriedades rurais, amplo, lindo, muito verde, muito bucólico.

Aí é que entrou minha iniciativa e a Receita de hoje.

A iniciativa é ligada ao fato de me parecer um local muito interessante para morar - ao menos por um tempo, passar um longo período, quem sabe. E também ligada a uma certa não facilidade com o idioma saxônico. Ou seja, tive um ano de francês no ginásio, coisa que a maioria dos leitores nem sabe o que é, e 4 de inglês. De outra maneira: desde a primeira série até o fim do segundo grau, quando eu passei por isto, eram 9 + 3 anos. Destes eu tive aulas de inglês como idioma estrangeiro durante 7 anos. E francês somente um. Unzinho.

E aprendi mais, tive mais facilidades com o francês do que o inglês. Claro que isto são águas passadas. O inglês é idioma de domínio universal, faz parte do dia a dia, principalmente na Web.

Ocorre que minha predileção pelo Francês permaneceu. Busquei então iniciar minhas aulas de Francês. O dia que formos para lá morar (ou passar uma longa temporada) não quero precisar de intérpretes. As aulas são pela Web (Babelmundo), gratuitas, e servirão para avivar as lembranças. Depois busco mais aprofundamentos em aulas presenciais ou em conversações.

E esta é a Receita. Saia da mesmice. Saia da frente da TV neste domingo. Busque aprender algo novo. Busque recuperar algo pendente. A vida é curta para ser pequena, lembra? Já disse isto aqui, não? Não, não é obra minha esta frase. Mas é brilhante!

Vá à luta! Se não vais ao parque com as crianças ou ao cinema com a companhia amada, vá fazer algo de útil e ao mesmo tempo um lazer. Aprender um idioma aviva o cérebro, dá uma azeitada nas engrenagens e torna ele mais útil no restante da semana.

Ah, e não esqueça, muito importante: alie ao início de um curso de um novo idioma, a intenção de uma viagem para exercitar o mesmo. Pense, mentalize, veja-se lá!

.
Bom domingo!
Bom Novembro! (Primavera ou Outono!)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!