E ficou a pergunta sobre a validade ou funcionamento da Lei da Atração:
A Lei da Atração não funcionou? Nada disso!
O que ocorre na maioria das vezes e situações é que queremos ficar ricos, nos tornarmos prósperos, mas isto ocorre de forma consciente. Nosso inconsciente, no entanto, onde temos nossos valores e crenças registrados, nos diz que este não é um pedido bom, não o merecemos, não é justo, etc. E nossa vibração se faz na verdade neste sentido. E não no sentido que pensamos estar emitindo, o sentido de atrair o que pensamos.
E isto ocorre porque podemos ter uma compreensão racional de nossos valores e crenças, mas isto não produz mudanças. O que produz mudançs ou o que nos induz a de fato mudarmos nossas crenças, é a compreensão emocional.
Quando conseguirmos tocar o fundo de nossa mente e sentir a emoção que resulta de algum pensamento, então poderemos alterá-lo, nos sentiremos livres para seguir no caminho de questionar sua validade e, se não o julgarmos bom, tratar de mudá-lo. É por isso que tantas pessoas em tantas situações chegam à compreensão de alguma questão que lhes está prendendo numa situação e não conseguem mudá-la. Sua compreensão é tão e somente, racional.
Temos de compreender emocionalmente, temos de sentir a
emoção que brota daquela crença e daí poderemos evoluir.
emoção que brota daquela crença e daí poderemos evoluir.
E o que isto importa? De ser racional? É que para mudarmos algo, implantarmos em nosso cotidiano um novo hábito, temos de ter uma motivação que vai além do racional. É por isso que, quase em sua totalidade, os regimes fracassam. O motivo que nos leva a querer emagrecer, ter um novo corpo, etc, são racionais. O médico recomendou, o marido ou esposa pediu. Isto não veio de dentro, de sua porção interior e inconsciente que lhe faria mudar radicalmente se fosse o caso.
Um hábito novo implica em um desafio para implementá-lo. Não conseguimos de forma muito fácil. Ao menos por motivos racionais. Nossa emoção sim, esta tem a capacidade de mover todas as nossoas forças e vontades para que consigamos um novo hábito alimentar, de treinamentos, etc.
Vamos seguir neste assunto amanhã. Temos que falar ainda sobre as vontades de não mudar pois isto poderia implicar em mais dificuldades do que as que já temos. Isto mesmo! Muitas vezes sabemos que estamos vivendo de uma forma que pode ser melhorada, mas isto poderia lançar desafios a outrem, a nós mesmos, e esta opção pode parecer pior que a atual. Daí optamos por não arriscar o que temos.
Amanhã!
Para saber mais:
Deus, Universo e nossas Crenças
Sim, só Você faz suas Escolhas
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!