A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

24 março, 2010

Desvios de rumo 2

Ontem falamos sobre os pequenos desvios de rumo.Falamos de errar como resultados passageiros para fora do ideal. Falamos também que cada um desses resultados não desejados, ...
fazem parte do caminho (são mais algumas daquelas respostas para a pergunta que não fizemos) e não são definitivos na sua vida.



Aqui cabe uma observação muito séria: A não ser que Você deixe ou queira! Entendido? Os pequenos desvios de rumo não são definitivos a não ser que Você não reaja recolocando o barco no rumo correto, no rumo de sua escolha.

Sair de rumo como uma necessidade do percurso é tranquilo, ótimo, aceitável. Mais ou menos como desviar seu curso habitual até seu escritório para poder buscar um consultor no hotel e seguirem juntos ao trabalho. Ainda mais se considerar que ele é importante na reunião deste dia. Como foi dito: 'Perde-se um pouquinho num lado que compensa o ganho de outro'. O desvio aqui foi parte do objetivo da escolha.

Agora, se Você sai de seu percurso rumo ao seu destino para buscar o consultor, mas não volta ao percurso originalmente planejado, o resultado de seu dia tenderá a sair completamente fora do esperado.


E finalizamos questionando: 'O que Você pretende? O que Você deseja? Qual é sua Escolha? Se é chegar ao objetivo, relaxe quanto aos pequenos resultados indesejados do caminho. Eles não são definitivos.' Salientamos aqui: a não ser que Você não recoloque no rumo certo sua embarcação!

Novamente: no percurso de nossa vida nos ocorrem uma série de incidentes, erros de percurso, desvios, erros, que não planejamos, qua não eram esperados. Mas não podemos por isso nos abalarmos e desistirmos do nosso rumo. Temos sempre de reagir aos movimentos inesperados.

Voltando ao veleiro, quando estamos numa rota, sempre teremos os movimentos das ondas, das correntes marinhas e das marés para nos tirar do rumo de nosso objetivo, do nosso porto. Se não estivermos sempre atentos corrigindo a cada instante, a cada dia, acabamos num porto que não buscávamos. Nos tornamos navegadores errantes.

Isto seria deixar os fatos lhe levarem. Seria desistir do combate. Temos que estar atentos, vigilantes e ajustados aos pequenos desvios para corrigi-los na medida da necessidade.

.
Desvios de Rumo
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!