A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

26 março, 2010

Escolhas tem perdas e ganhos

Li ontem sobre Perdas e Ganhos no Múltiplas Realidades. E a Nanda Botelho, autora do texto, nos fala sobre o que deixamos para trás ao escolhermos um caminho. Isto mesmo. Escolhemos uma opção por ver nela ganhos que compensam deixar de lado o que era possibilidade nos outros caminhos possíveis, mas que não vamos experimentar.


E é assim mesmo a vida. São assim nossos caminhos. A todo momento temos encruzilhadas para que façamos opções. E temos de fazê-las ou outros farão por nós.E sempre que optarmos em sair da auto-estada e seguir pela saída 156, não vamos vivenciar as possibilidades de todas as demais saídas possíveis.



E é a isto que chamamos de perdas. Na verdade são possibilidades não experienciadas. Claro que podemos saber sobre algumas delas, podemos imaginá-las, mas não vamos experimentar o que seria de nós se fizéssemos aquela escolha. Isto ficará, se Você desejar, no reino da sua imaginação.

E temos os ganhos da escolha! E isto é muito mais importante. Ela nos diz que "... a solução para isso foi: depois que faço uma escolha me foco nas vantagens. Sempre acredito que minha escolha foi a melhor para mim e que suas vantagens são as melhores no momento...".

Se, entretanto, Você ficar com dúvidas na hora de escolher (e isto é quase a toda hora) e deixar rolar, procrastinar a decisão, corre alguns riscos: um) alguém decidir por Você, como já dissemos; dois) perder uma ótima oportunidade; 3) arrepender-se de não ter decidido. E deixamos por aqui. Estas já serão situações desagradáveis além da conta. (Mas é importante dizer que, se Você deixou passar, foi também uma decisão sua. Não credite este ônus a mais ninguém).

O importante, nos parece, é tomarmos as rédeas de nossas escolhas em nossas mãos, exercer nossa total liberdade, e seguir no rumo que desejamos. Sempre, a todo momento que Você tiver de escolher, (consulte seu ser interior, seu sub-consciente, Deus) decida pelo caminho que lhe der a melhor sensação de ser o indicado ou que, avaliado de forma técnica e fria, lhe pareça a melhor opção. E esqueça do restante de possibilidades!

Sua vida é o resultado de suas escolhas feitas com o exercício de sua liberdade. E de sua vida só fará parte a realidade que suas escolhas irão criar. O mais é ilusão, sonho, possibilidades não realizadas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!