A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

13 outubro, 2010

Aniversário de Um ano

Nosso primeiro ano on line! Sim, foi no dia 12 de outubro do ano passado (2009) que tivemos a idéia de passar a escrever neste espaço. E de lá para cá foram feitas 996 postagens, incluída esta. E o que isto nos acrescentou?

____________________________________________________
____________________________________________________


Alegria, em primeiro lugar. A boa sensação de ter auxiliado a muitos e muito aprendizado. Sim, aprendemos muito ao longo deste ano. Para escrever temos de, além de colocar aqui o que já sabíamos, buscar mais conhecimentos em leituras de outros sites e, principalmente, de livros. Aliás estou devendo um post sobre leitura que recomendamos. Ele sairá em breve.

Por outro lado posso dizer que passei a entender o que o personagem William Forrester do filme Encontrando Forrester (Com Sean Connery e Robert Brown ) disse ao seu aprendiz Jamal Wallace sobre escrever: "Escreva, simplesmente escreva!" Depois editamos. E ao fazer isto acabei também constatando o que já havia ouvido de muitos autores sobre o não saber ao certo de onde surgiram certos pensamentos e palavras. É como se as frases passassem por nós direto para os dedos que as colocam na tela. Vindas de fora, do pensamento coletivo, do espaço comum de todos. Como que apenas estivéssemos colocando em palavras um conhecimento que está aí ao dispor de todos. E creio que realmente é isso, ao menos nos momentos em que nos inspiramos e escrevemos sem pensar na composição. Após estes momentos, muitas vezes, não sabemos de onde vieram tais pensamentos.

Sobre ter auxiliado a muitos leitores a compreender melhor como as coisas funcionam, o quanto as coisas são simples mas que nos são escondidas ao longo da vida. Falo das crenças que nos são ensinadas, impingidas, e que nos desviam da simplicidade com que o Universo funciona, como as coisas acontecem, o quanto tudo na nossa vida depende de nós mesmos.

E a alegria de poder ter feito este papel ao longo deste primeiro ano. E a vontade, óbvia, de seguir aqui colocando em frases, as mais simples possíveis, o que conhecemos, entendemos e aprendemos sobre o real funcionamento do Universo.

Grato a todos que partilham conosco este espaço. Grato a todos que nos 'seguem'. Grato a todos que fazem comentários. Seguimos abertos à interação através de nosso contato.

Vamos ao segundo ano, com alegria e convicção!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!