A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

23 novembro, 2010

Como encontro a riqueza?

- E como encontro a riqueza, então? E tudo mais? Estas perguntas vieram de carona noutra: - Então, onde e como vou encontrar quem eu procuro? Este diálogo surgiu de um encontro com uma amiga nossa de tempos. E me veio à memória agora a pouco, quando eu estava olhando pela janela e vi o primeiro navio de cruzeiro da temporada deste ano aqui em Porto Belo.



____________________________________________________

____________________________________________________

Esta amiga costuma fazer cruzeiros de navio. Pelo menos tem feito nas últimas quatro temporadas. E o motivo? Está em busca de seu par, seu cara-metade, seu companheiro. E resolveu que num navio de cruzeiro tem grandes possibilidades de encontrar o que busca.

Quando soube disso, falamos a respeito. Perguntei quem ela procurava e a resposta foi certeira, descrevendo até mesmo fisicamente seu objetivo. E ainda disse que sabe que seu par, esta pessoa de quem ela anda em busca, vai lhe proporcionar a felicidade que ela procura.... Fiquei intrigado, boquiaberto. Como uma pessoa tão esclarecida pode pensar assim?

Falei com ela a respeito desta idéia. "Você não vai encontrar a felicidade através de nada nem ninguém. A felicidade é uma questão interna sua. Decida ser Feliz e inicie este estado de espírito, este estado de ser. Não  projete sua felicidade noutro, nem a faça dependente de algum relacionamento. Isto não será felicidade. Poderás chamar de qualquer outra coisa, não de felicidade."

E ainda comentamos sobre suas crenças ou convicções a respeito de relacionamentos, de pessoas, de vida, de riqueza, de felicidade. Disse-lhe que suas convicções ou crenças, regem sua vida, limitam ou não sua liberdade. E as respostas do Universo, sua colheita das idéias que semeia, serão vinculadas ou limitadas por estas crenças. "Se Você acredita que sua felicidade é função de algum relacionamento, nunca vai encontrá-la. Poderá experimentar alegrias, desfrutar excelentes momentos e chegar até o êxtase em algum momento. Mas não poderá chamar isto de felicidade. Pois a felicidade é sua, ninguém lhe poderia tirar. Se Você coloca ela dependente de outro, só se manterá "feliz" enquanto este outro estiver presente."

Algumas discordâncias e tentativas de entendimento depois, ela perguntou: "- E como encontro a felicidade, então? E a prosperidade e a riqueza? E tudo mais? Se tudo depende de mim, nunca vou conseguir estas coisas, nem ser feliz".

Entendemos esta dificuldade. É comum à maioria das pessoas. Fomos educados numa cultura de espera e dependência. De outros, da bondade alheia, do emprego ou do patrão, do tempo melhorar, do verão chegar, de encontrar um par, se chegar à aposentadoria. Já falamos aqui sobre estes assuntos. Tudo está em nossas mãos. E depende somente de nós!

Decida ser feliz! E parta para este estado. A felicidade está em Você, independente de qualquer questão externa. Dá para ser feliz ou continuar feliz vendo que alguma coisa ruim aconteceu? Sim. É difícil, ainda não sabe como? Mas é possível. Minha felicidade, meu estado de ser feliz, independe de minha situação financeira, de minha casa estar em harmonia, de meu carro ser novo, de minha conta bancária estar transbordando. Meu estado de ser é decidido por mim e independe de tudo o mais. Posso ficar triste por algo ruim que aconteça, apreensivo se minha situação financeira não estiver boa, diminuir minha alegria se estiver me sentindo só. Mas não mudar a felicidade.

E tudo depende apenas de minhas convicções, crenças, verdades. Se suas crenças limitam ou dificultam ou criam dependência na questão de seu acesso à riqueza, a um parceiro ou parceira, à harmonia em sua família, mude-as! Mude suas verdades. Mude suas crenças. Se Você tem uma crença que limita sua vida, basta mudá-la e suas portas se abrem.


E isto vale para encontrar um parceiro para casar e constituir uma família, para como Você se relaciona com amigos, filhos, pais. Vale também par seu emprego ou profissão. Vale também para seu acesso à riqueza. Um exemplo: Certa vez tive contato com uma pessoa que tinha imensas dificuldades com seus pais. Era um rapaz de 22 anos e que mantinha uma relação de distância com os pais, o diálogo era muito difícil. E em que ele acreditava sobre os pais? "Os pais só servem para tolher, proibir, limitar, exigir e controlar. Até que não aguentei mais, saí de casa e não tenho vontade de procurar eles." Depois de muita conversa, por sugestão, ele começou a fazer tentativas de ver aquelas duas pessoas como aqueles que "mantiveram sua sobrevivência quando ele era apenas uma criança, um bebê. Depois o educaram e ensinaram todo o melhor que sabiam. Mais tarde passaram a tentar cercá-lo como numa redoma para protegê-lo do mundo e sua maldades. Ou seja, fizeram o seu melhor em função de suas próprias crenças e verdades". Hoje ele tem uma boa relação com seus pais. Apenas por ter modificado seu entendimento a respeito deles. Modificou suas convicções sobre as intenções deles. Ou suas crenças do que representam os pais. Ou sua verdade a respeito das intenções e resultados e capacidades individuais (de seus pais, no caso). E isto mudou sua vida.

E como Você pensa a respeito? Quais são suas verdades? Como está seu caminho para a riqueza? É uma estrada asfaltada e limpa e larga? Ou é um caminho de suor do próprio rosto? Como estão seus relacionamentos? As pessoas são boas e amigas? Ou temos de ter cuidado com as intenções dos outros, pois todos só querem tirar vantagens?

Vamos seguir neste assunto focando seu acesso à riqueza.


____________________________________________________

____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!