"...mas não fui Eu quem fiz a minha vida como ela é, com tudo isto de ruim que Eu não escolheria"....
Reconhece esta frase? Te parece familiar ou do tipo que Você diz ou dirá ao entender o que dizemos da Lei da Atração? O fato de ser...
O fato que deve ser entendido é que Você cria SIM tudo o que ocorre na sua vida. Sei que isto machuca, isto cria um certo desespero a alguém que esteja vivendo num chamado inferno. E nesta situação é muito difícil aceitar que Você criou o tal inferno. Mas não desespere. Vamos entender.
Voltemos ao post anterior: " se Você pensa em coisas que quer, Você emite uma vibração ou vibra na mesma frequência do que está pensando. Assim, o fruto de seu pensamento (objetos, experiências, vivências) vem até Você. Porém, se Você pensar em coisas que não quer, que não deseja, Você estará também vibrando na mesma frequência disto, então também estas coisas virão até Você."
Vamos repetir: se Você pensar em coisas que não quer, Você estará vibrando na mesma frequência disto e a atraindo! Mas daí Você vai insistir em dizer que não pensou na situação financeira atual onde o mês está maior que o salário. Que não pensou sobre os problemas com sua família, seus filhos, alguma dissidência no front.
Perguntamos então sobre a situação financeira: o que Você diz a seu filho quando este lhe pede para comprar algo? Quando sua mulher/marido fala da viagem de férias? Por acaso Você diz ou pensa: "comprar? férias? tão malucos? Meu dinheiro não dá em árvore, não está dando nem pro necessário!" E o que Você pensa ao dizer isto? Ou de outra forma, como está sua vibração senão na frequência do "isto não está ao meu alcance. Eu não posso comprar isto ou viajar de férias". E sabe o que ocorre depois? Não dá mesmo! Você atraiu a situação ao afirmá-la!
Então, são estes os pensamentos que Você diz não ter. E tem muito mais, coisas simples, pequenas, cotidianas. "Vai chover amanhã? Ih, que saco! Quando chove é tão ruim porque...; Vai fazer outro calor daqueles? Que horror que anda este clima!..." E sua vibração vai lá para o campo do muito ruim. E o muito ruim lhe aparece. Não importa de que forma, em que área de sua vida. O fato é que Você está vibrando na região do muito ruim.
Então pense melhor: como Você leva sua vida, com otimismo ou sempre dizendo que não vai dar? E seu dinheiro, chegará ao fim do mês ou Você pensa que algo vai ocorrer no meio do caminho e o pila vai sumir? E o carro, vai voltar da praia no fim de semana ou vai estragar?
Algo muito mais simples ainda: sobre o que Você conversa com os seus próximos - no trabalho, em casa, no clube? Problemas? Políticos corruptos? Trânsito caótico? Criminalidade? Tráfico? Você pára para olhar o acidente de trânsito e depois comentar? E que mais? E sua vibração anda em que seara?
Tenho alguns exemplos de Atração de fatos que posso citar: alguém muito próximo a nós acredita que ser assaltado ou ter a casa roubada é algo inevitável, todo mundo vai passar por isto. Esta é uma crença desta pessoa. Sabe o que lhe ocorre de tempo em tempo? Ou é assaltado ou sua casa ou carro são roubados. Que coincidênica! E daí a afirmação é: Eu não disse que isto iria acontecer? E isto acontece a despeito dos alarmes, sistemas se segurança, cuidados pessoais.
Posso dizer sem temer a críticas: em nossa casa não compartilhamos nossa sala ou horário do almoço ou jantar com um jornal televisivo que só despeja desgraças e mentiras nos nossos ouvidos. Não vibramos esta frequência. Não lemos nos jornais as matérias sobre acidentes, desgraças, corrupção. Não sabemos qual a guerra do momento nem qual o BBB que está fofocando mais ou mostrando mais do corpo, sendo mais vulgar ou hipócrita em troca de audiência e votos.
Resumindo e esclarecendo: Não temos TV, não temos rádio, não lemos jornais. Escolhemos o que queremos saber. E a internet nos dá esta oportunidade. Buscamos informações sobre temas de nosso interesse, lemos a chamada e vamos ao texto se for pertinente, informativo e não tendencioso. Com o tempo acabamos por conhecer a qualidade de quem divulga a informação, em quem se pode confiar. E só escolhemos temas do nosso interesse.
Isto é ESCOLHA. Esta palavra, Escolha, fará parte de um próximo e importante post.
Mas voltemos ao início, ao possível desespero de alguém que não queira aceitar o que afirmamos sobre quem faz sua vida por estar tendo somente contra-tempos. Sempre há como mudar qualquer situação. E de forma muito simples, embora saibamos que possa demorar. A fórmula é fácil e sem mágicas: comece a prestar atenção, a pensar, a circular em torno do que Você quer construir na sua vida. Ignore, literalmente, o restante. E as coisas vão mudar paulatinamente!
Vai demorar por qual motivo? Crenças. Aquelas convicções, certezas que temos e que trazemos desde sempre. Que, inclusive, a maioria das pessoas tem dificuldades em mudar. Algo de que também vamos falar mais adiante.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!