E isto é muito importante se Você pensa que ganhar grandes somas de dinheiro ou ter uma Ferrari vai fazer Você feliz...
Repetindo para quem não ouviu bem: O aumento de renda ou de riqueza não aumentará de forma permanente sua Felicidade!
Novamente cito que estudos indicam que temos a capacidade de nos adaptarmos a tudo em termos de circunstâncias. Ocorre que, por exemplo, se temos hoje um emprego sofrido com um salário modesto e moramos numa casa alugada na periferia, temos um certo grau (digamos assim) de Felicidade. E é independente da circunstância. Ao conseguirmos mudar esta situação, ter um emprego promissor, salário alto e uma bela e espaçosa casa própria, ficamos mais felizes durante um certo tempo. Depois deste período voltamos ao nosso patamar anterior de Felicidade.
Isto quer dizer que não podemos aumentar nossa felicidade? Não! E quer dizer então que não vale a pena buscar riqueza e prosperidade? A resposta também é não.
Podemos e devemos buscar aumentar nossa Felicidade pelos motivos já expostos no post sobre Felicidade, Segredo, Prosperidade (pessoas mais felizes são mais sociáveis, mais caridosas, mais colaboradoras, mais queridas pelas outras pessoas, mais flexíveis no modo de pensar, mais produtivas no trabalho, melhores chefes, melhores negociadores, imunologicamente mais fortes, fisicamente mais saudáveis, ganham mais dinheiro e até mesmo vivem mais).
E a Riqueza e Prosperidade? A resposta é sim, devemos buscar mais riqueza, buscar prosperidade, se isto de alguma forma está entre nossas escolhas. O aumento de nossas finanças nos dá a possibilidade de facilitar nossa vida em diversos aspectos. Inclusive na questão social ou familiar: somente temos a possibilidade de ajudar materialmente a outros, se tivermos dinheiro.
O que não devemos fazer é vincular: "serei feliz quando tiver um salário de 10mil". "Serei feliz quando morar numa cobertura frente ao mar, dirigir uma Mercedes-Benz e casar com uma mulher/homem lindo." A vinvulação é que não deve ser feita sob pena de vir a ter uma decepção muito grande. Algo do tipo: quando seu aumento temporário de Felicidade cessar, Você poderá passar a invejar a casa maior do vizinho, o Mercedes que é um modelo mais novo, etc.
Voltemos então à questão do post: a relação entre Lei da Atração, Felicidade e Riqueza. Como ocorre, como faço para ter mais dinherio, melhor salário, um emprego de que eu goste e que me devolva muito dinheiro pelo meu tempo.
Já dito anteriormente, atraímos tudo em que pensamos! Dinheiro? Pense em dever dinheiro, em contas, em dívidas e elas aparecerão, serão a sua realidade. Pense num ótimo trabalho com uma renda mensal muito boa e isto será sua realidade. É a questão de se querer sintonizar a rádio 102 FM e colocar o dial no 630AM. Nunca vamos escutar o que pretendíamos.
A Lei da Atração lhe devolve tudo aquilo que é por Você pensado. Então trate de ter pensamentos condizentes com o que Você quer. Simples? E é. Mas a questão fica um pouco menos clara quando Você avalia sua situação e a sua não melhora. Se Você busca com rigor investigar seus pensamentos, provavelmente vai verificar que não está sintonizando a 102FM. Que está sempre levando o dial para outros rumos. Sua rádio está com um chiado.
O comum, para não utilizar a palavra normal - pois isto não pode ser normal, é que nós esperamos contas na Caixa de Correio. É que nós pensemos que não é fácil conseguir um trabalho com um salarião. Não é assim para se comprar uma Mercedes-Benz, muito menos ter uma casa própria. Frisando bem, o comum é pensarmos assim, que é difícil, que as contas são o normal do dia-a-dia, que nosso milzinho é o melhor que podemos ter.
E quando pensamos em melhorar buscamos formas difíceis. Colocamos empecilhos no nosso caminho. Tenho de conseguir este emprego, depois tentar uma promoção, gramar um tempo - faz parte, torcendo para conseguir passar naquele concurso que paga 10mil, mas que não é assim para entrar, não é qualquer um.... e que tem 500 candidatos por vaga. Daí não conseguimos a aprovação e culpamos a concorrência. E o concorrente foi Você mesmo, Você foi quem disse que não é para qualquer um (Você), que não é assim para passar, tem de ser muito especial. Que também não é Você.
A relação toda é somente esta: Você vibra na frequência daquilo que pensa. Se pensar em ter dinheiro, ele virá para sua conta. Se pensar nas dívidas de dinheiro, elas virão para sua caixa de correio. Se Você se vê naquele bom emprego com bom salário e feliz, Você chegará lá e rápido. Achará os caminhos. Se Você acredita que é difícil, não é para qualquer um, os outros tem inveja de quem está lá, não chegará lá. Nunca! Ui, doeu esta.
Agora Você pergunta: Mas eu penso no que quero, em dinheiro, bom salário, bom emprego, mas nada acontece. Daí tens de avaliar a forma que pensas nisto e como te sentes ao pensar nestas coisas. Você se sente bem ao pensar em ter muito dinheiro, mas tem gravado no disco rígido do cérebro aquele aviso de que ser rico é ruim, é pecado? Se esta gravação existe, terás primeiro que apagá-la. Mudá-la. Por mais que Você pense estar vibrando na frequência daquilo que quer, de sua escolha, seu íntimo tem gravado algo contrário e que é muito mais forte. Daí, a cada vez que chega próximo de obter o fruto de seus pensamentos, algo acontece e boicota suas expectativas.
A gravação que temos no HD de nosso computador pessoal (cérebro) é que impede ou dificulta em muito nossas possibilidades de atingir o que temos como nossas escolhas. Nosso processador atua com base nas gravações que temos em nosso HD, sem questionar. Daí ficamos bloqueados, andando em círculos, vendo o dinheiro e as grandes oportunidades passarem e não conseguimos agir na direção certa.
Como fazer para mudar isto? Temos de entender nossos sentimentos em relação às coisas que pensamos querer. As coisas que escolhemos para nossa vida. Por vezes vibramos na frequência correta para conseguir um grande retorno financeiro em algum negócio, mas nosso processador lê a informação gravada no HD de que "ganhar muito dinheiro é pecado" e nos boicota.
Nestes momentos, com certeza, tínhamos algum sentimento ruim associado ao negócio. E este sentimento ruim ou o não nos sentirmos bem com nossos pensamentos indica que estávamos atraindo algo que não queremos. Opa! Como assim?
Você de forma consciente quer o dinheiro e o grande lucro, seu inconsciente diz que é pecado, que é mau, que o dinheiro trará incômodos, e o processador age de acordo com o que está gravado lá no inconsciente. Então, Você consciente quer, seu inconsciente, que é muito mais forte neste momento, não quer! E vence.
Para ganhar dinheiro, para conseguir riquezas, para ter sua casa sonhada, tens de mudar a gravação que tens como suas Crenças gravadas no seu cérebro. Enquanto isso, de toda maneira, siga pensando no que quer e desligue do que não quer. Não pense em dívidas, pense em receber dinheiro. Não pense nas dificuldades de um concurso, pense em Você já aprovado e trabalhando.
E comece a avaliar, monitorar seus sentimentos em relação a suas escolhas. Estes é que indicarão a Você a coerência entre seu querer, sua escolha, e suas crenças (sua auto-permissão).
Em breve teremos a disposição um Livro que vai ajudar Você a mudar a gravação em seu HD. Vai propiciar a Você que inicie uma limpeza geral no HD e então seus sentimentos em relação a suas escolhas passarão a ser bons. E daí as coisas irão começar a acontecer!
Não fique, entretanto, parado na espera. Enquanto isso siga pensando no que quer e desligue do que não quer. Não é pense no que não quer. É desligue daquilo que não quer. E Você só fará isto pensando no que quer!
Tenho escrito acima da tela do meu PC: "Em que estou pensando?" Isto me lembra sempre que devo ter bons pensamentos e direcionados àquilo que escolho.
.
Posts relacionados: Lei da Atração
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!