A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

16 dezembro, 2009

Lei da Atração e os Bons Hábitos

Ter hábitos é algo comum a todos nós. Ter maus ou bons hábitos é algo particular a cada um. O que são os maus hábitos? E o que são os bons hábitos? Podemos lhe adiantar o que a Lei da Atração, em função de seus hábitos, pode lhe propiciar ....

...  mais do que é bom! ou do que é ruím, Você faz a Escolha!




O que é afinal um hábito? Podemos dizer que é tudo aquilo que fazemos no automático, sem necessitar pensar para fazer. Algo como tirar a gordura da carne para comer. Se Você sempre faz isto, sem nem pensar, isto é algo automático, é um hábito. E é um bom hábito.

Ao contrário, se algo ocorre e Você deve pensar numa resposta ou numa ação correspondente, isto não é um hábito. Podemos dar o exemplo de um atendente de loja que recebe todos os clientes da mesma maneira: mãos para trás, dirige-se frente ao cliente e lhe diz "-pois não, em que posso lhe ser útil?". Mas na continuidade vai dar respostas conforme as perguntas que forem feitas. O primeiro é um hábito, tal atendente nem pensa para dizer aquelas palavras e se colocar em uma determinada postura. Ao contrário, para dar respostas às perguntas, deve pensar no estoque, nas opções de produtos que tem, etc.

Visto o que é um hábito, devemos pensar em como eles se formam. Fazemos algo agradável, adotamos uma postura, arranjamos um certo dia para ir ao mercado, lemos algum livro deixado no carro para aqueles momentos de caos no trânsito ou alguma outra coisa. Como tal ato é agradável, ao menos naquela situação, passamos a repetí-lo. E assim vamos formando os hábitos.

Alguns hábitos trazemos desde criança. São coisas que estão gravadas na mente inconsciente. Outros vamos formando ao longo da vida. Alguns desses hábitos que formamos ou mantemos, por descuido ou descaso, são ruíns. E sendo maus hábitos, tendem a nos fazer mal ou trazer mais coisas ruíns. O hábito de fumar ou beber, de não tirar a gordura da carne, de xingar outros motoristas no trânsito, por exemplo.

Há, ainda bem, os bons hábitos: usar fio dental após as refeições, correr pela manhã, anotar eventos bons num caderninho, agradecer por coisas ou vivências que tem ou teve, etc. Estes são bons hábitos e lhe trazem coisas boas na sequência.

E é sobre estes bons hábitos que viemos aqui hoje falar. Sempre que Você faz algo bom, mesmo que de forma automática, vai emitir vibrações em determinada frequência. E o que ocorre? A Lei da Atração respondendo a esta frequência vibrátil, vai lhe trazer mais coisas associadas à mesma.

Ter por hábito telefonar para alguma pessoa todos os dias para gradecer algo que esta pessoa lhe fez, emite boas vibrações. Levar flores para casa, também. Dizer a alguém a importância que esta pessoa tem no seu dia a dia, da mesma forma. Todos estes eventos, por hábito ou não, sempre lhe farão bem, farão bem ao outro, e lhe trarão mais disso tudo, mais do que é bom! Se for habitual, tanto melhor.

Relembrando, a Lei da Atração sempre lhe responde conforme sua frequência vibrátil. Realizar coisas boas por hábito, é um ganho muito grande, afinal é cotidiano e Você nem precisa pensar em fazer isto. Então, sugerimos que Você passe a cultivar bons hábitos, passe a desenvolver bons hábitos.

Escolha coisas boas que queira ou deva fazer. Algo como manter o peso. Ou melhor, manter hábitos saudáveis de alimentação que lhe propiciem a manutenção do peso. Pesquise que tipo de alimentação lhe é mais adequada, por ser saudável e por cair no seu gosto, e faça um plano de acomodar este tipo de alimento no seu dia a dia. A repetição faz o hábito. É fazendo constantemente algo que isto se torna um hábito. Com o tempo, o outro tipo de alimentação vai lhe parecer estranha.

Escolha em cada setor de sua vida algum hábito que possa desenvolver. Lembre, aquelas coisas que Você passará a fazer automáticamente, sem nem mesmo pensar. Faça uma lista e vá, devagarinho, incluindo-as em seu dia a dia para que estes eventos comecem a se tornar hábitos.

(Isto vale como sugestão para seus Pedidos de Ano Novo. Criar bons hábitos é uma ótima Escolha!)

E comece a colher só o que é bom!

.
Leia mais:

Lei da Atração
Escolhas
E ainda: Bons hábitos podem lhe aumentar a vida em até 12 anos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!