A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

20 abril, 2010

Livro sobre Carícias


No post de hoje vou comentar mais um livro que estou relendo. Um livro que li há muito tempo (nem tanto assim), na sua primeira edição. A que tenho em mãos conta com introdução de José Angelo Gaiarsa.

Este livro fala de coisas importantíssimas para nosso dia a dia, para nossa vida, para nossas influências sobre os outros, para entender o quanto nos limitamos devido aos outros. E o quanto tudo isto deve ser revisto. O Livro em questão  é


A Carícia Essencial de Roberto Shinyashiki.


Gaiarsa fala alguma coisas interessantes (que redundância esta) em sua fala neste livro: "Há mais pontos sensíveis em nosso corpo do que estrelas num céu invernal. Desejo, latim de de-sid-erio; provém da raiz sid, da língua zenda, significando ESTRELA, como se vê em sideral - relativo às estrelas. Seguir o desejo é seguir a estrela - estar orientado -saber para onde se vai - conhecer a direção...".

E segue Gaiarsa: "Diz o psicanalista que todos nós sofremos de mania de grandeza, de onipotência. A mim parece que sofremos de mania de pequenez. Qual o homem se assume em toda a sua grandeza natural?....".

Isto dá o tom do livro. E diz Roberto: "A Carícia é o combustível do comportamento humano... Nossas condutas são induzidas por nossas necessidade de reconhecimento." E falando de seu espaço de referência para aqueles momentos não tão bons, Roberto diz de "Um ninho pode ter, pode estar ou pode ser: um disco envolvente, um livro de amor, ... uma roupa gostosa (e bonita), ...qualquer coisa que dê a Você um espaço para tomar fôlego. E PRINCIPALMENTE: Uma vontade de se sentir bem. Olhar em volta, ver as cores, dar um sorriso e voltar a gostar da vida. Afinal, uma dificuldade pode ser resolvida com muito sofrimento ou com muita serenidade. E a escolha depende de você..."

Leitura que recomendo, excelente livro, sempre atual, autor que admiro!

.
Aproveite: Livro em promoção com Frete Grátis!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!