A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

18 junho, 2010

O Universo conspira a seu favor

Hoje vamos apresentar um pequeno excerto do livro de Jerry e Esther Hicks, retirado de "O Universo conspira a seu favor". Este trecho fala de um problema de saúde. Aliás, eu diria, uma dificuldade quanto à saúde.
O trecho é dado em resposta a um questionamento sobre um problema de uma doença nos olhos, feito por uma pessoa que não estava aceitando tão bem as recomendações dadas pelos médicos que a estavam acompanhando.

"Disse ela: ........ Era aterrorizante. Mas eu me concentrei no remédio, na certeza de que havia de me curar.
A resposta: Você precisa entender que aqueles que foram preparados para treinar a observação de coisas ruins em Você, quando olham, vêem apenas coisas ruins. E vocês, como são cooperativos, tentam arduamente dar a eles algo para ver. Essa é a maneira como pensam. Mas vocês são bastante sábios para dizer: "Não, eu não quero a sua cirurgia. Não desejo este tipo de procedimento. Nem sequer ouvir sua opinião. O que quero mesmo é me sentir livre, feliz e evoluir cada vez mais. Almejo ter um corpo magnífico, e cheio de vida e saúde, para assim me sentir muito bem. E o que eu quero é o que eu quero". Assim você mesmo se motiva para trazer isso em sua direção. Isso, quando sabe o que quer sentir e ter...
Não há nenhuma razão pra que você vivencie algo que não esteja no contexto da boa utilização de energia, a partir do seu pensamento. Isso é tudo. .......... A própria idéia de que o corpo degenara quando você tem mais idade foi inculcada na sua vivência e oferecida como uma influência. Você a considerou o suficiente no equilíbrio do seu pensamento. Como integrante da sociedade, um indivíduo, você aceita o que ouve e então vivencia essa degeneração. E nós lhe dizemos o contrário e isso não causa resistência em você quando nos ouve. Certamente porque no seu interior sabe muito bem que não há razão nenhuma para esse declínio. Nunca há uma razão para vivenciar senão o nosso auge, sempre.
...........
Quando Você finalmente diz "esse pode ser o seu mundo, mas não é o meu, eu escolhi outro". Então você pode dizer para qualquer um, com toda a propriedade: " minha experiência de vida é totalmente produzida por meu pensamento e meu pensamento é um produto absoluto da minha decisão. E a minha decisão deriva diretamente do meu desejo. E o meu desejo é gerado pelo meu conhecimento"".

E isto nos remete às crenças que carregamos, damos guarida, cuidamos e mantemos, por julgá-las corretas. E quem nos as ofereceu? Não foi por maldade, na imensa maioria das vezes, foi por que essas pessoas as receberam e acreditaram nelas. O fato é que são idéias criadas, não são verdades. A verdade, a sua verdade, é e deve ser uma criação sua!

Sempre digo para minha filhotinha de três anos: "Tu é maravilhosa e pode tudo o que tu quiser." Felizmente ela acredita nisto. E sempre que deseja fazer alguma coisa, mesmo uma travessura em situações  mais instáveis, ela se sai bem. As crenças que ela vai formar são aquelas que nós a estimularmos a ter e que ela possa comprovar e aceitar.

E não a estimulamos a ficar doente, coisa tão comum do tipo: "ah, acordou com gripe e febre? Então hoje tu pode ficar em casa, não vai à escola e pode ver TV na cama". Já viram isso acontecer? Estimular uma situação de doença? Dar uma ótima recompensa para alguém ficar doente? Na última vez em que ficou gripada, estava se queixando da tosse e eu lhe disse: É, essa coisa está incomodando mesmo, sei que dói. Então trata de mandar embora essa coisa, fica boa logo, para podermos passear no zoológico no fim de semana. Se tu estiver ainda assim, não poderemos ir. E tu sabe que se tu quiser tu fica boa logo! Sabem o que houve? Amanheceu no dia seguinte quase sem sinal nenhum de gripe. Na sexta feira nem tosse tinha mais. E sua recompensa foi o passeio.

Um duplo estímulo: ela mantém a saúde e aprende o quanto pode!

Amanhã seguiremos com este mesmo tema.
.

Um comentário:

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!