A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

26 julho, 2010

Pedir, crer e receber

Eu tenho lido sobre a Lei da Atração e, invariavelmente, a indicação segue estes três passos: pedir, crer e receber. Ocorre que me parece mais apropriado...

.. .que entendamos que, ao pedir com fé, ou seja, pedir e crer, o que queremos se torna realidade. E só virá para nós, só se manifestará em nossa vida, quando nós permitirmos. E este, creio, é o que temos de entender, este é o diferencial que colocamos. E esta diferença não é pouco, não.

1. O pedir, embora pareça simples, vem carregado e cuidados que temos de ter. E isto pelo simples fato de que estamos sempre pedindo novas experiências ou objetos continuamente. Lembrem, nossos pensamentos são uma poderosa comunicação com o Universo. Conforme pensamos as coisas devem ir acontecendo. Então aqui é que entra o cuidado: aquilo em que colocamos nossa atenção e nossos pensamentos, é o que estamos prestes a receber. É o que estamos formando para se concretizar em nossas vidas.

Coloque pois, sua atenção exclusivamente naquilo que de fato deseja. Não fique com sua atenção em fatos desagradáveis que Você não quer em sua vida. Pensar nisto faz com que o Universo receba esta comunicação, e isto pode vir a lhe acontecer.


2. Crer, ter fé, sincera e inabalável. Isto faz com que as coisas aconteçam de forma mais fácil. Se Você pede, mas não acreditando, pede para ver no que vai dar, acaba não dando em nada.

Muitos passam o tempo de um lado a outro, quase fazendo ou tendo coisas que acabam não se concretizando. Estes, possivelmente, não cumprem esta etapa de forma apropriada. E ficam vagando de um quase ter a um seguir a não ter constante. A expectativa de que vai receber aumenta, a fé é pouca, e a coisa não acontece.

3. Permitir é o diferencial que queremos destacar. E o que significa a permissão? Significa que aceitamos o fato, aceitamos que aconteça. Exemplo: "quero passar no vestibular para medicina, altamente concorrido, tenho estudado muito. Mas, sei lá, não é fácil. Bom, se eu não passar é porque afinal é muito difícil, né, e ..." E eu não me permito. Além de demonstrar não ter fé inabalável no sucesso.

Outra hipótese de não sucessos em nossos pedidos: "eu quero ter progresso, comprar uma bela casa e um ótimo carro. Ter uma vida plena de realizações e sucesso. Mas acredito, na verdade, como sempre me foi dito, que este sucesso pode ser pecado, que para se ter alguma coisa tem-se que trabalhar duro e muito. E eu não tenho trabalhado tanto assim. Pode ser que eu não mereça o que estou pedindo...." E o que de fato espera alcançar?

Logo ao pedirmos de forma clara e com fé alguma coisa, alguma vivência, isto está pronto. O Universo nos atende de forma certa e direta. Para receber o pedido, como dissemos, é preciso se permitir! Mude suas crenças, deixe de aceitar as punições prévias: só vai ter isto quem fizer aquilo.. só vai para o céu quem for pobre e fizer coisas para os outros, caridade, etc... Isto é estar punido previamente. Não aceite mais isto, tire estas crenças de sua mente. E corra pro abraço!

Pedir, Crer e se permitir receber. Estas são os três passos mais acertados.

Ah, mas por que o que eu não quero acontece direto, sem eu nem pensar em permitir? Falaremos amanhã sobre isto.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!