A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

06 janeiro, 2011

Prosperidade financeira e de vida

O que queremos dizer com Prosperidade financeira e de vida? O que uma e outra prosperidade tem em comum? Vou adiantar que as duas são a mesma, ou seja, não se tem prosperidade efetiva em apenas uma área de nossa vida. Quando nós crescemos, o fazemos de forma plena. Se assim não ocorrer, teremos problemas, por certo. Vejamos...

Todos nós conhecemos ou lemos sobre inúmeros casos de pessoas bem sucedidos profissionalmente, donos de empresas ou executivos que tem a família abandonada por se dedicarem integralmente ao seu desenvolvimento profissional e financeiro. O que vemos ocorrer então? Famílias com problemas, filhos envolvidos em questões desagradáveis, vidas desestruturadas.

Ao contrário disto, quando a busca por desenvolvimento é feita em todas as áreas da vida: pessoal, profissional, financeira, familiar, afetiva... as coisas acontecem de forma mais plena, mais salutar, tudo cresce em conjunto.

Para dar apoio a estes conceitos, como nossa forma de contribuição para o bem comum, apresentamos nossos dois Guias que servirão de alguma forma como um apoio ao aprendizado sobre o melhor caminho para o desenvolvimento total de cada um de nossos leitores.

Qualidade de vida

E pegando este gancho do desenvolvimento total, vamos dizer que buscar a qualidade em tudo que se faz, permitir-se querer tudo com mais qualidade e, principalmente, não mais aceitar menos qualidade para si, é o melhor dos inícios que se poderia querer. Passe a querer mais qualidade e a se dar somente isto. Em tudo!
.
.
Voltando aos Guias que referimos e que podem ser acessados clicando nas imagens acima, cada um concentra nossos escritos sobre a Prosperidade Financeira e sobre Coaching e PNL, que se propõe a apresentar as formas ou os caminhos de melhoria que podemos trilhar em nossa busca por crescimento.

E a cada novo artigo sobre estes temas, a cada novo aprendizado que tenhamos para partilhar aqui, colocaremos dentro destes Guias. Estes aprendizados nós buscamos através da observação de pessoas bem sucedidas, através da leitura de livros sobre os temas, estudando as questões (financeira e de vida) e fazendo cursos nestas áreas. E por que fazemos isto? Somente para nosso próprio crescimento?

Para nosso crescimento

Um redundante não é a resposta. Se assim fosse, se só buscássemos aprender para nosso próprio proveito, não estaríamos a partilhar aqui neste Blog tudo o que vamos descobrindo ou aprendendo. Certo?

Um dos quesitos que temos como meta de vida é justamente partilhar o que pudermos de conhecimentos para um crescimento conjunto (de quem mais queira crescer, por certo). Com certeza podemos dizer que todos poderiam viver muito melhor do que hoje vivem. Para alguns é uma questão de motivação para a melhoria. Para outros, no entanto, passa por aprender sobre o que há de possibilidades que podem explorar, sobre o quanto podem fazer embora não creiam nisto, o quanto cada um tem de capacidades que podem ser desenvolvidas e aplicadas para uma vida melhor.

Está tudo aí, dentro de cada um de Vocês (ou cada um de nós), basta tirarmos de dentro, basta libertarmos o potencial. Comparando, é como aquela água parada na represa no alto de um morro. Ela tem um potencial de energia imenso, porém só o realizará se for libertada.

O Seu Poder

A energia potencial, por si só, nada faz, nada produz. Somente liberando a água da represa e a conduzindo para algo útil é que teremos alguma geração de benefícios. E isto diz respeito a nós mesmos também. Conhecer, saber como se faz, entender, mas nada fazer, não nos trará benefícios.

Até mesmo saber que pode buscar mais da vida, mas ficar parado para não ter trabalho, para não sofrer decepções, parando no medo de falhar, é truncar a vida possível que podemos ter acesso. Então, podemos dizer, seu maior poder é o poder de escolher e decidir fazer. E este poder todos e cada um de nós já possui, é inerente. Cabe a cada um apenas a coragem para olhar com clareza sua vida e decidir o que vai escolher. O mesmo todos os dias? Ou dias sempre e cada vez melhores?

Qual sua escolha? Comente, participe, diga-nos sua opinião!

.

Um comentário:

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!