No último dia 08 de janeiro publicamos uma sugestão de exercício para que possamos mudar, ou começar a mudar, nossa vida. Lá, no Exercício, falamos de uma forma de mudar e da importância de começar. Recebemos alguns contatos a respeito e um deles questionando ser ou não alguma alteração de percurso, ... ...
... uma imensa mudança!.
Então vamos ver. Se Você está indo por um caminho, uma rotina, que lhe mantém a vida, a família, numa situação tal, qualquer que seja, Você só tem de manter tudo sempre igual para colher sempre o mesmo.
Explicando: colheremos sempre tomates se tomates forem semeados. Para colher qualquer outra coisa, laranjas por exemplo, teremos de mudar as sementes. Veja, uma pequena mudança, só nas sementes, nos dá um resultado totalmente diferente.
Outra forma de ver a coisa: Você está viajando numa estrada. Aparece à frente uma placa de uma saída e Você decide ver onde dá. Ou ver no que dá sair ali, afinal deveria haver uma indicação de onde leva aquele caimnho. Você faz uma pequena alteração no rumo, pequeno movimento no volante do carro, e já está indo para outro lugar. Seu destino mudou. Assim, sua vida também mudou. Não? Vejamos...
Vamos a um exemplo real ocorrido algum tempo com um conhecido: Ele havia planejado passar alguns dias numa praia ao norte de sua cidade, local que lhe era costumeiro. Ao sair para a viagem, antes mesmo de pegar a estrada, teve alguns contra tempos que lhe atrasaram muito.Um problema numa roda do carro e um tempo numa oficina.
Algumas horas depois seguiram para a estrada. Logo em seu início um engarrafamento. Tudo parado. O tempo passando, nada de andar. Alguns arranca e pára que irritam, mas nada de progresso. E era só o início da viagem.
Algum tempo depois, cerca de 40 a 50 minutos, estavam em frente a uma saída que leva para o sul. E ele, inesperadamente para a família, saiu pelo novo caminho dizendo: - mudança de planos, vamos para o sul!
Claro que parecia brincadeira, mas algum tempo de estrada liberada depois, todos já estavam curiosos de onde iriam, afinal não conheciam o sul, o novo destino proposto.
Resultado? Passaram seus dias de descanso num lugar novo para eles, onde nunca tinham imaginado em ir. Gostaram muito, muito mesmo! Tanto que, dali em diante, este local passou a dividir a preferência com o antigo destino que lhes era de costume. A vida já não era a mesma. A cada férias, iam para um dos locais. Pouco tempo depois a curiosidade lhes levou a começar a desbravar novos rumos. Afinal, se aquela mudança de planos havia lhes mostrado um novo e belo lugar, quantos mais poderiam conhecer? E nunca mais tiveram rotina quanto ao destino de suas viagens.
E então, um pequeno desvio pode ou não mudar sua vida? E, se Você concorda agora com esta idéia, uma pequena alteração de rumo é ou não uma imensa mudança?
Então vamos repetir a idéia: Comece a mudar de forma lenta, não precisa tomar uma nova estrada de forma radical. Passe, apenas, a pensar em novas possibilidades ou novas realidades e sua vibração se alterará. Você passará a trazer para sua vida novas experiências, novas coisas, o que seja, o que Você decidir, o que Você escolher!
Lembrando então: use uma frase como se fosse um mantra que Você repetirá diariamente por alguns minutos para Você mesmo, para o Universo. Esta frase deve ser significativa e algo do tipo que Você realmetne acredite. De nada adianta desejar uma situação se Você não acredita que ela seja possível. Inicie com algo que Você aceite que aconteça, que Você julgue possível.
Um exemplo? Poderia ser do tipo: todos os dias irei para o trabalho por caminhos tranquilos, trânsito fluindo bem, sem incidentes. É algo pequeno, fácil, simples. Mas é algo em que Você deve acreditar que é possível. Inicie, mantenha a rotina e comece a ver os resultados.
Você irá se surpreender!
.
exelente,mais uma luz no fim do tunel
ResponderExcluir