A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

03 novembro, 2010

E quando tiver aquela vontade de alguma coisa, manda ver!

E quando tiver aquela vontade de alguma coisa, manda ver! Muitas vezes os insights são como que cutucadas que recebemos do inconsciente coletivo, ou do Universo, ou de nossa mente profunda. Não importa em que Você crê nesta seara, o que importa é que não deve perder uma oportunidade de experimentar algo que lhe veio sem aviso, de surpresa.



E muitas vezes isto representa a resposta para alguma coisa que Você vem procurando a solução. Aliás, cabe aqui uma observação. Um método para obtermos ajuda para resolver questões que estão nos incomodando ou que apenas necessitam de um destino mais apropriado, é colocar esta questão para nosso inconsciente trabalhar. Como? Primeiramente busque entender o que o está incomodando. Feito isto, Você terá facilidade para induzir que tipo de situação quer quando tal questão estiver resolvida. Está acompanhando? Então focalize esta nova situação e pergunte a seu inconsciente como chegar lá. Isto mesmo!

E como fazer isto? Um método que eu uso é colocar a questão na mente logo antes de dormir. Repasso a questão, focalizo o que quero depois de esta ser solucionada e peço ajuda a meu inconsciente. Veja bem, não aponte uma solução. Se fizer isto, terá fechado possíveis caminhos. Apenas veja como quer que as coisas estejam depois de tal questão solucionada. E relaxe.

Não espere acordar com a solução. Por vezes pode demorar. O que importa é perceber a resposta. Por vezes temos um insight, racionalizamos a idéia e a descartamos. Dias depois vamos ver que aquela ação daria cabo da questão que vinha nos ocupando.

Novamente: perceba as respostas. Não racionalize os insights, Realize-os! 

2 comentários:

  1. Adorei o texto principal e gostei muito dos secundários. Estou comçando a me interessar pela Lei da atração, mas acho que tenho muitas dificuldades ainda em colocá-la em prática. Gostaria que vcs me elucidassem uma questão: Nós temos muito "medo" de olharmos para dentro de nós mesmos e buscarmos as respostas de tudo o que precisamos, não nos consideramos como parte do divino, do universo, desta forma,considerando a Lei da Atração, eu pergunto o que é coincidência e também o que é destino?
    Grata,
    Liliane Sousa Lima

    ResponderExcluir
  2. Liliane, obrigado por participar.
    O que parece ser um dificultador é que a lei da atração diz que tudo o que lhe acontece é por sua escolha. Totalmente sua vontade. Sobre coincidencias, leia aqui: http://blog.osegredodavidafeliz.com.br/2010/04/coincidencias.html
    Quanto ao destino,poder-se-ia dizer que é o lugar para onde seu carro está indo. Como é Voce quem dirige o seu carro, seu destino é uma construção permanente sua. Tudo o que você mentalizar, desejar, construirá seu destino. Não, não creio em destino como algo escrito, felicidade ou fatalidade por estar escrito. Se assim fosse não teríamos escolhas. Correto?

    ResponderExcluir

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!