Não se ofenda com a pergunta, ela visa lhe dar uma cutucada para que Você busque entender o significado desta designação e mexer-se em direção a uma posição melhor e....
O ser humano foi feito para brilhar. Ou não?
Há os que buscam voar alto, crescer, brilhar. Há aqueles, maioria para tristeza, que nada buscam, ficam a ver o tempo passar, debruçados sobre um balcão vendo seus dias se esvairem.
Há uma fala que distingue os seres humanos em três tipos conforme seu comportamento em relação à liberdade: os camelos, os leões e as crianças. Não vamos falar agora sobre este assunto propriamente. Sobre a fala dos três elementos. O que estamos falando é sobre os Camelos.
Quem são os camelos? São maioria. São os medíocres, médios, medianos, insignificantes, conforme o dicionário. São aquelas pessoas que passam a vida atrás do balcão de uma loja qualquer e não vêem o sol brilhar, não buscam melhorar, crescer. Apenas vivem. Não! Apenas existem, mas não tem vida.
Como verdadeiros Camelos, passam a vida carregando fardos, sem proveito algum. Afinal os fardos que carregam são de outros, riqueza alheia. Quem olha para o alto, não aceita ficar assim, busca seu lugar ao sol.
Li outro dia no Blosque que "medíocre é não só fazer o mesmo que todo mundo faz, mas também fazer sempre o mesmo que você mesmo faz. É se acomodar, estagnar, se conformar com o que tem"... Você é assim? Então Você está entre a maioria. E é um Camelo.
Sinto muito. Agora já disse. Se não gostou de saber, se te incomodou, podes reagir. Podes escrever algum comentário desaforado aqui abaixo, podes pensar em mudar, podes tentar crescer. Não aconselho passar a ser Leão, é cansativo e termina de forma triste. Mas já é um começo. A criança é a melhor indicação. Falaremos mais adiante. O que mais importa é que este texto mexa com seus brios (apesar que Camelos não os costumam ter) e que Você queira agir, ou reagir.
O que importa, de toda forma, é que Você nao pense em ficar estagnado, parado, vendo a vida se esvair. Não se conforme com o que Você já tem, é pouco, sempre pouco. Queira ter mais, queira ser mais. Não estamos também falando de amontoar riquezas, estamos falando de ter mais para poder usufruir mais, viver mais, repartir mais. Aliás, ter algo para repartir. Isto já vale qualquer impulso. E também mais alegrias, mais felicidades, mais amigos, mais filhos, mais amor, mais de tudo.
Leia mais já que Você se incomodou de se ver como Camelo. Estamos tentando te provocar à mudar, instigando, inticando. Aqui temos textos que trabalham neste sentido. Vá à luta!
.
Posts relacionados:
Felicidade, Segredo, Prosperidade
Lei da Atação e a Felicidade
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!