A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

24 março, 2011

Fazendo um futuro melhor

Há algum tempo escrevi um e-mail para uma rádio falando sobre aquelas filas e tranqueiras que se formam próximo a escolas nos horários de entrada e saída dos turnos de aula. E recebi algumas boas respostas pela rádio, alguns sérios e outros brincando, mas para mim ainda é um assunto de extrema importância, é muito sério e ainda.....


Viva em sociedade

Me causa extremo desconforto ter de conviver harmoniosamente com os momentos em que tenho de esperar calmamente para alguém sem o menor senso de vida em sociedade, esperar no meio da via, trancando todo o trânsito, que seu filho ou filha desça do carro , atravesse a rua e entre na escola.



Sim, temos todos de ser civilizados e não partir para a ignorância no trânsito (ou em outro lugar qualquer) pois temos muito mais a ganhar sendo educados e tolerantes.Mas eu não consigo aceitar! Na verdade eu não quero.  Não consigo aceitar que um pai ou mãe julgue estar fazendo o certo em parar o trânsito pois seu filho tem que ir à escola. Os filhos de todos os demais fazem o mesmo. Mas não são todos que trancam a vida dos demais por isso.


Onde quero chegar? Um mundo melhor?

Esta é uma idéia para o próximo Espaço Web que será lançado na próxima segunda feira, dia 28 de março. Ocorre que diariamente sofremos com esta situação, então já vou adiantar a idéia aqui. Teremos no próximo Blog uma área para falarmos sobre fazermos um mundo melhor. Sim, coisas simples, fáceis e extremamente úteis para todos.

Esta é a idéia. Vamos começar a falar sobre como construímos um lugar de mais qualidade para nossa vida. Isto nos remete a educarmos melhor nossas crianças, com certeza! Dar-lhes mais atenção e carinho. Educá-las melhor! E a melhor educação se dá pelo exemplo.

Ficou chocado ou chocada? Quer dizer que eu penso que atrapalhar a vida dos outros no trânsito (ou seja lá onde for) só porque você não quer descer do carro (estacionado em algum lugar apropriado) para levar sua criança até a escola é algo que incomoda? Que isto é um mau exemplo para meu filho ou filha? Mas todo mundo faz isto! Não! Eu nunca fiz.


E isto faria nosso mundo melhor?

Pois nossa idéia é colocarmos ações de construção de um mundo melhor para todos. Não vamos focar só em acharmos mais maneiras de ter prosperidade financeira, atingir a riqueza, podermos viver materialmente melhor.

De nada adiantaria todos podermos ter belos e luxuosos carros para vivermos atravancando a vida alheia. (e ficarmos parados no trânsito também) Sabe como é: usar com moderação. Você tem o carro e o direito de ir e vir. Os demais também... ah, isto você não sabia? Pois soube desde agora.

E ainda há muito mais!

As questões ambientais são tratadas com vistas a educarmos nossas crianças para o meio ambiente e para uma sociedade melhor. Mas os adultos ficam à margem disto. E a poluição se dá no agora, ela é presente diariamente. Temos sim que educar as crianças, nunca direi o contrário, mas há uma certa urgência em tudo isto!

Temos de educar os adultos que fazem o mundo de hoje e educam, pelo exemplo que prestam, suas crianças. Aliás, nossas crianças! A ação tem que ser presente para todos. Educarmo-nos para a vida em sociedade, para a civilidade, para a cidadania. Aliás, cabe acrescentar aqui o significado de civilidade: "Conjunto de formalidades observadas pelos cidadãos entre si quando bem educados; boas maneiras. Delicadeza. Atenção, cortesia, etiqueta, polidez." (Do Michaelis.uol.com.br)


Educar é fazer um mundo melhor!

E esta educação permeia todas as áreas da vida! Como nos comportamos no trânsito, como preservamos o  ambiente (não poluição), que atenção e carinho damos às crianças (levamos elas até a escola pela mão desde o carro que foi estacionado ou as largamos correndo pois temos coisas mais importantes para fazer?), que exemplos lhes damos, que crenças lhes ensinamos.

E por aí seguiremos, na busca de um mundo melhor: mais riqueza, mais prosperidade financeira, mais felicidade. Com mais civilidade, com um ambiente inteiro, com mais harmonia.




Está lançada a campanha. Vamos começar a praticar e cultivar a civilidade!


Subscreva nosso mailling e mantenha-se sempre informado!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!