A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

27 fevereiro, 2010

Eu tenho Liberdade?

Estive lendo alguns posts passados e algumas perguntas que temos recebido e devolvido via e-mail por solicitação das pessoas. Como escrevemos já, a liberdade de escolha é de quem nos remete alguma questão. Pode sempre escolher se quer ser identificado ou não.
E algumas destas questões se referem ao post de 16/jan passado, Escolha Ficar Rico: Liberadade. A questões colocadas referem-se justamente a ...

Eu tenho Liberdade?



Esta é a maior dúvida que tem aparecido até aqui. Não me iludo sobre o fato de que este tópico ser muito questionado, signifique que outras tantas questões estejam resolvidas. Sabemos que isso não é verdade. O que pode parecer é que outras questões estão mais distantes. E ainda, esta fala sobre liberdade coloca no meu colo todas as responsabilidades sobre o que tenho vivido, sobre o que tenho recebido, sobre as posses que tenho ou não, sobre a saúde que tenho. Ou não.

É isso mesmo o que eu disse: isto coloca a responsabilidade sobre cada um de nós. Ou seja, cada um de nós é totalmente responsável pela vida que tem, que leva, que aproveita, que sofre, que desfruta. Seja o que for.

- Ah, mas então não existem os coitadinhos? pois parece dura a resposta, mas ela é negativa. Cada um de nós é um ser que goza de toda a liberdade para desejar, querer, escolher a sua vida e tudo o que fará ou não parte dela. Se Você conhece alguém que só tem desagrados, não tenha pena. Você deveria é ficar alegre por ela. Esta pessoa está somente desejando que em sua vida ocorram as coisas que de fato ocorrem. Então alegre-se com isso. Ela está conquistando todos os seus desejos! Sim, sei que é dureza ouvir ou ler isto. Mas é a realidade.

E volta a questão: Então isto quer dizer que eu tenho liberdade para escolher totalmente o que vai acontecer, o que vou ter? A resposta é positiva!!!

Se sua vida não está correndo bem, alegre-se, Você escolheu isto.
Se seus negócios não andam bem. alegre-se, Você escolheu isto.
Sua saúde está debilitada? Alegre-se....

Somos, cada um de nós, senhores de nossos destinos. Cada um pode escolher o que deseja. Cada um tem liberdade para definir sua vida. -Ah, mas eu não tive escolha pois quando pequenininho... Bom, se há algo de seu passado que lhe tirou do rumo, corrija! Você é livre para tal. Se Você permanece neste caminho, não culpe quem lhe causou algo no seu passado. Culpe a si mesmo por ainda alimentar esta questão, este trauma, esta idéia de limitação.

Este mundo é fruto de uma idéia, ou de muitas. Tudo o que temos e conhecemos foi primeiro construído no mundo das idéias, depois tornou-se realidade física. E Você pode escolher suas idéias. Pode escolher a idéia de mundo e de vida que Você julgar melhor para Você. Você é livre para isto! Agora, se escolhe aceitar as idéias de seus antepassados, limitados, amedrontados por promessas de castigos após esta vida, etc, não siga culpando a eles. Você está mantendo esta idéia viva e atuante, construindo sua vida.

Acredite: Você tem total liberdade!!! Para tudo! Ah, mas há consequências conforme o que eu fizer? Sim, há! Para mim as consequências tem sido: sucesso, crescimento, alegria, felicidade, saúde, prosperidade. É isto que tenho escolhido para mim.

E Você? Escolhe o quê? Vai um carro novo aí? Uma doencinha para poder faltar ao trabalho? A casa para a família? Um motivo para que tenham pena de Você? Uma vida de alegrias? Um pouco de sofrimento pois sofrer enobrece a alma? Você é livre! Você escolhe!

Vai um choppinho aí?

.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!