____________________________________________________
____________________________________________________
____________________________________________________
Somos nós que fazemos nossa realidade
Vamos começar por lembrar que nosso mundo, nossa realidade, é uma criação da mente de cada um de nós. Alguns vêem um dia nublado como tempo ruim. Outros ainda o acham bom, só entendem como tempo ruim o dia com chuvas. Para estas pessoas, com estas crenças, o dia de tempo bom é aquele que tem muito sol e não chove. Isto é uma forma de crença, é uma maneira de acreditar ou criar um mundo.
Para pessoas que são dependentes do clima, o dia de chuva é um dia de baixo astral, de depressão leve. É aquele dia que não dá vontade de sair de casa.... não? Pois sei de alguém que perguntaria nesta situação e sobre esta leve depressão: 'como Você consegue fazer isto?' Sim a pergunta é justo esta e é pertinente. Como afinal conseguimos ficar deprimidos? A depressão é acionada por um conjunto de pensamentos e atitudes fisiológicas que tomamos. Oras, se é assim, nós é que nos colocamos em depressão. E é isto mesmo, é bem assim.
Nossa mente e nosso corpo estão totalmente ligados, um aciona o outro. Se nos colocamos de ombros caídos, cabeça baixa, quietos, respiração lenta e curta, nossa mente entenderá que estamos mal e vai tratar de melhorar este quadro, ou seja, ficar ainda pior. Se por outro lado, começamos a pensar que isto ou aquilo não vai dar certo, que nem vale a pena começar, que no passado eu já tentei e não consegui, que meu vizinho também falhou tentando, etc, etc, nosso cérebro entenderá que estamos mal e irá tratar de nos ajudar a piorar este quadro. E nosso corpo obedecerá os comandos do cérebro e vai acompanhar o quadro. Os ombros irão ficar caídos, olhos para baixo, respiração pesada, lenta, etc.
E podemos mudar isto? Podemos agir de outra maneira?
Sim! Totalmente sim. Podemos sempre escolher tudo, inclusive a maneira que vamos agir, que vamos encarar os fatos, que vamos escolher que fatos nos são importantes e quais podemos dispensar. Nosso cérebro é uma máquina, um processador que está programado par anos levar a situações de menos sofrimento sempre. Este é o motivo, por exemplo, de logo nas primeiras dificuldades que temos num novo negócio, corrermos de volta a um emprego. Nosso cérebro nos boicota na tentativa de sermos empreendedores para nos proteger de frustrações, de sofrimentos.
Como mudamos nossa forma de agir? Como buscamos sempre vitórias?
Vamos sugerir algumas idéias para Você colocar em prática. Começando por afirmar novamente: o seu mundo quem cria é Você, nosso cérebro está equipado com ferramentas para nos propiciar a construção da realidade. Se Você decidir que não mais vai aceitar as derrotas, que vai agir com determinação para sair vencedor, seu cérebro começará a acionar mecanismos que lhe levem nesta direção.
Vamos a nossa lista de idéias:
1. Amplie o leque de oportunidades que Você mesmo se dá em seu mundo dando-se mais possibilidades para ter idéias, para criar (item já tratado em Como ampliar seu mundo);
2. Avalie e mude suas crenças, Você pode escolher crenças positivas ou limitantes;
3. Escolha formas de agir com determinação em direção a suas metas;
4. Avalie sempre como Você está construindo cada realidade que Você experimenta;
5. Seus problemas não são problemas, são apenas resultados;
6. Semeie as sementes do que Você de fato quer colher;
7. Nunca colha suas sementes, cuide de sua horta e colha bons frutos.
Vamos tratar cada item nos próximos artigos. O primeiro item, "Amplie o leque de possibilidades que Você mesmo se dá em seu mundo dando-se mais possibilidades para ter idéias, para criar", já foi tratado no artigo Como ampliar seu mundo. Os demais temas serão tratados aos poucos, por partes.
.Veja o artigo: 7 idéia para Você ter vitórias contínuas - parte 2
Gostou? Não? Comente, partilhe, participe!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!