A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

17 novembro, 2009

Construa sua Vida - Bem e Mal

Dando sequência ao post de ontem, Construa sua Vida, vamos falar sobre a criação do bem e do mal. Ou sobre os conceitos de bem e mal do..

...ponto de vista de seu livre arbítrio e de suas opções de Escolhas.



Recebemos um e-mail de Maria Aparecida levantando a questão de "... e se minhas escolhas não forem boas para outras pessoas, mesmo assim eu posso conseguir o que quero?". Isto nos remete à questão de: o que é bem e o que é mal?

Em primeiro lugar vamos reafirmar que o Universo responde aos seus pedidos, sem julgar seus conceitos, suas consequências. Tudo o que Você escolher e pedir, virá até Você independente de isto ser bom para Você ou mau para Você. Independente de ser bom para seu vizinho ou de ser mau para o mesmo.

Até porque não há bem ou mal para o Universo, há somente Escolhas.

Então, em primeiro lugar, se Você pede algo que quer, se mentaliza ou visualiza algo ou alguma experiência, estará sendo criado isto e trazido até Você. Se o resultado disto será bom ou mal, não é o que importa neste momento. E por isso é importante que Você não peça necessáriamente alguma coisa específica (se não tiver certeza de seu pedido), veja-se vivenciando aquilo, com aquilo. Veja-se sentindo o prazer de ter um tal objeto e espere que ele venha.

Exemplo: certa vez vi uma motocicleta no jornal e a imaginei modificada e com um motor de outra marca colocado nela. "É isto! Eu quero isto! Eu vou comprar uma moto desta marca/modelo e modificar assim." Passado algum tempo, eu já nem mesmo lembrava daquilo, tinha nascido nossa filhotinha e uma moto não estava nos planos na situação de ter uma criança de colo em casa. O pensamento já tinha sido esquecido. Por mim. Porque o pedido à época foi feito com tal ímpeto, com tanta emoção, que o Universo o trouxe até mim na forma de de uma proposta de troca com algo que eu estava ofertando para venda.

Feita as avaliações, o negócio era excelente, fiz a troca. E recebi a tal moto e mais, com o motor já trocado para a marca que eu havia planejado. O Universo cumpriu até este detalhe, nem me trouxe a moto para que eu fizesse a modificação. Entregou pronta! E agora vem a parte ruím, o resultado não foi o que eu pensava: a moto era ruím de dirigir, desconfortável, não me agradou em nada. E foi o que eu havia pedido, exatamente como eu havia visto e gostado, até a cor!

Entendento então: se eu houvesse pedido a experiência de ter uma motocicleta naquele estilo para podermos passear de vez em quando, eu teria recebido, com certeza, uma moto que de fato me fosse agradável, prazeirosa. O Universo não avaliou se meu pedido resultaria algo bom ou não, apenas atendeu.

E no tocante a outras pessoas? Bom, primeiro é bom esclarecer que Você não cria a experiência de outras pessoas, nenhuma! Cada um cria suas experiências de vida, faz seus pedidos para si, não posso pedir um carro novo para o meu vizinho. Isto não corresponde! Nem mesmo algo desagradável, do tipo: quero que meu vizinho se dê mal em alguma coisa. Isto não procede, o Universo responde às minhas vibrações no tocante a mim. Somente a mim!

Então no e-mail de Maria Aparecida, "...se suas escolhas não forem boas para outras pessoas...", o Universo vai responder ao que Você quer vivenciar, ao que quer ter para si. Se isto de alguma forma causar desgosto a outros, foi porque este outro fez esta justa Escolha. Exemplo: se Você quer morar numa casa que gostou, se a mentalizou, se pode se ver morando nela e ela não está a venda (ainda), poderá esperar que isto vai acontecer. Porém se isto acontecer por um motivo ruím, como por exemplo, o proprietário passou por dificuldades financeiras e teve de vender a casa, embora isto não fosse sua idéia, Você não fez nada de ruím ou de mal para ele. Pode até pensar ao contrário: Ele se encalacrou financeiramente por alguma mentalização errada que ele mesmo fez. A saída que achou foi vendendo a própria casa. E Você pode entender que está fazendo um bem a ele em se dispor a comprá-la.

Seu pedido foi atendido, ele teve a necessidade (também um pedido) de vender a casa, atendido. Você conseguiu o que queria, ele seguirá sua vida até mentalizar de forma correta seus pedidos, suas Escolhas.

Vejamos então:
- Você cria em sua vida.
- Você nunca vai criar na vida de outro.
- A ocasião de Você lograr um benefício porque outro teve de se submeter a uma situação ruím ou de emergência, não foi Você quem a criou, foi o outro que a mentalizou.
- Em toda a coincidência há o encontro de dois pensamentos que concorreram para que aquilo acontecesse. Se para um foi um momento ruím, foi ele mesmo quem o criou. Não Você!

Assuntos Relacionados:
Nossas Escolhas
Lei da Atração - Que são Escolhas?
Lei da Atração, Felicidade e Riqueza
Construa sua Vida
.

Mais deste assunto amanhã....
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!