...diferente de Deus. Fora isso, simplesmente permaneça como foi criado, dentro de seu caráter natural. (Gilbert, Elizabeth. p. 200).
Pois onde está a felicidade? Como a encontraremos? O que é?
Cada um busca a felicidade de forma distinta, adaptada aos seus quereres, aos seus valores. Um carro, riqueza, um palácio, empresas, viagens intermináveis.... Outro dia ouvi de alguém fazendo um trabalho num local fechado e muito quente: "eu seria o ca mais feliz do mundo se aqui tivesse ao menos um ventilador".
Daí podemos verificar a dimensão que se dá à felicidade e o que nos levaria até ela. Em cada momento este quesito pode mudar, para maior ou menor.
Mas pensemos por um momento: é algo externo e físico que nos trará a felicidade? É a presença de alguém? Não seríamos felizes sozinhos? Precisamos de alguém para isto? Da mesma forma: precisamos de algo para sermos felizes, algo como um carro, uma casa, etc?
Este é um post que fica como um convite para pensarmos. Apesar leves cutucadas para que possamos avaliar nossa noção de felicidade.
E também para avaliarmos a importância de como atingí-la e de por que atingí-la. São duas perguntas muito distintas. Aliás as perguntas 'como' são naturalmente fáceis de responder e são delas que a maioria de nós se ocupa. Ou nos ocupamso a maior parte do tempo. Como faço para comprar um carro novo. Como faço para viajar nas férias, como faço para encontrar alguém especial para mim, como faço para ser feliz.
E as perguntas 'por que' são deixadas de lado, muitas vezes, pela dificuldade maior em respondê-las: Por que comprar um carro novo? Por que viajar nas férias? Por que tenho de encontrar alguém? Por que ser feliz?
Por que ser feliz...?
Pensemos!
Assuntos Relacionados:
Receita de Cachorro
Lei da Atração e a Felicidade
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!