A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

18 dezembro, 2009

Lei da Atração e a Cabala ou Cabalá

E o que vem a ser a Cabala: Interpretação que os rabinos e os judeus têm dado, quer do texto da Escritura, quer das palavras e até das letras de que se compõe o texto. (Michaelis*). E o que isto tem a ver com a Lei da Atração? É que há diversos ensinamentos na Cabala que..

. ... confirmam, correspondem, concordam com as afirmações da Lei da Atração.



Li ontem no Terra* um texto que citava alguns ensinamentos da Cabala. Vejamos:

"1. Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu estudo e suas realizações, o que resta é o que você é. Pense nisso hoje. O que você é, em essência?


2. Quando você deseja alguma coisa, o Universo lhe ajuda a chegar lá, sem selecionar pensamentos positivos ou negativos. Por isso, cuidado com o que você deseja.


3. Estamos nesta vida para crescer constantemente, e nossa meta deve ser deixar este mundo sendo uma pessoa melhor do que a que entrou.


4. Achamos que as metas que definimos são o objetivo, mas o verdadeiro objetivo é o processo e a transformação pela qual passamos.


5. Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.




Comece a mudar
Para começar a revolução pessoal, Cecilia Ben David, coordenadora pedagógica do Centro da Cultura Judaica de São Paulo, dá as 4 chaves para a mudança:
Emuná (crença) - Você deve acreditar que pode mudar
Ratson(vontade) - Você deve extrair forças da sua própria vontade
Avodá (trabalho) - Você deve praticar um programa de introspecção
Oneg (prazer) - Você deve sentir alegria do sucesso"
Vamos então falar um pouco sobre a relação entre as afirmações acima citadas e a Lei da Atração. Não sem antes citar apenas que existe uma discordância sobre a pronúncia e escrita correta: Cabala ou Cabalá, sobre a qual não temos ainda subsídios para opinar. O dicionário cita tal palavra sem o acento.

1. Tirando tudo o amsi Você é só Você, o mais são acessórios. De toda maneira, isto não significa que Você não deva ou não possa ter. O ter é parte de nosso mundo físico, não tem nada de pecado, erro. Ter e ter apego ao que tem é que consiste em um erro, visto que aquilo não é Você. E isto é confirmado pelo item

2. que diz que tudo o que Você deseja ou escolhe lhe é alcançado pelo Universo. E atenção, tudo o que Você escolhe, então, como alerta o texto, faça boas escolhas. Escolhas alinhadas com sua essência.

3. Então faça escolhas conscientes e busque sua evolução. Ou Você irá evoluir de forma não intencional, não controlada por Você mesmo.

4. O Processo: Tudo na vida é um processo. Estamos aqui em processo de evolução, desenvolvimento. A meta, ao Você atingi-la, com certeza mudará. Você semprte quererá mais algo. Isto é evoluir. Se Você foca uma meta e pára ao chegar nela, vai estagnar. E nosso Universo é de movimento.

5. "Se Você não estiver onde gostaria estar....". Cremos, na verdade, que no fundo Você sempre está onde deve estar. Embora muitas vezes não veja assim. Se gostaria de estar numa situação diferente e ainda não está, é devido à necessidade d eevoluir para o outro estágio, o outro lugar.

Quanto ao Processo de mudança, ratificamos: Acredite sempre, tenha vontade, trabalhe seus pensamentos e crenças e sinta-se sempre alegre, feliz com o Sucesso.

Leia mais:

Lei da Atração e os Bons Hábitos
Gratidão

Links referidos:

Terra
Michaelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!