... Você cria imagens daquilo que quer, daquilo que é seu desejo, e associa estas imagens às emoções que Você sentiria se já tivesse recebido seu desejo.
É necessário salientar que na verdade Você cria imagens daquilo que é seu desejo como se já o tivesse recebido. Você vê o carro novo em sua garagem, se vê dentro dele e dirigindo-o, passeia por sua casa nova e se vê planejando novas cores para pintar seus cômodos.
No livro O Segredo, Jack Canfield, descreve a forma como visualizava o que desejava receber. Ele conta que estava na verdade testando a validade da Lei da Atração e então disse que queria receber 100 mil dólares naquele ano. Isto era muito mais do que recebia anualmente.
Para tal ele escreveu um cheque no valor desejado e colocou-o no teto sobre sua cama. Toda noite e toda manhã ele olhava para o cheque e se via recebendo o valor. Em menos de um mês uma idéia brilhante lhe surgiu, ele a colocou em ação e atingiu um valor muito próximo dos 100 mil.
Visualizar coloca em andamento de forma plena a Lei da Atração, mas não quer dizer que lhe deixará "sentado no seu apartamento, com a boca cheia de dentes, esperando...". É provável que Você acabará recebendo uma idéia, um empurrão em determinada direção. Siga imediatamente!
Enquanto o objeto desejado não chega, continue a fazer sua atividade normal e habitual, siga em seu trabalho, mantenha a firmeza do pedido e a ordem geral das coisas. E aguarde com fé.
Antes de visualizar, observe estes três requisitos:
Tenha claro seu desejo;
Ao visualizar coloque emoção e veja-se já possuidor do que Você quer;
Siga na sua atividade, mantenha sua vida normalmente.
A visualização é um processo que vai se tornando mais claro a medida que Você consegue clarear seu objetivo e aceitar recebê-lo. Isto depende de suas crenças, como já falamos. Assim, se hoje Você se imaginar morando e proprietário de um castelo, por exemplo, a idéia lhe parecerá absurda e distante de sua realidade. Algo não factível.
Aos poucos Você vai conhecendo mais de sua idéia, vai lendo e aprendendo sobre seu desejo, vai colecionando recortes, vai avaliando como seria morar desta forma, quanto seria necessário ter de dinheiro para comprar um castelo, qual a manutenção de um imóvel deste tipo, etc, etc.
Quando tudo começar a ficar claro, familiar, Você vai começar a aceitar a possibilidade. Daí em diante é tempo para trocar suas crenças sobre "se Você tem direito de morar num castelo, se não seria um pecado já que tantos não tem para as necessidades básicas, se não seria invejado e perderia tudo", etc, para crenças mais saudáveis para Você.
Se Você chegar ao ponto de aceitar a idéia de fato como algo cabível, se permitir tal situação, limpar todos os impecílios de dentro de sua mente, então a possibilidade de ter aquilo fica mais palpável.
Neste momento a visualização começa a ter contornos mais fortes e aproximar definitivamente Você de seu desejo. E isto serve para qualquer coisa que Você queira. Um milhão ao ano? Uma Cherokee? Um castelo? Uma fazenda? Basta que Você queira e aceite ter seu desejo.
Sobre aceitar o objeto de seu desejo o que se chama de permissão, falaremos mais adiante.
P.S. O exemplo do Castelo é só uma ilustração. Factível se for seu desejo, mas coloquei como ilustração apenas. Mas imaginem que um dia falando com umas pessoas sobre isto, um conhecido disse: "mas nem se pode comprar um castelo." Eu não sei de onde ele tirou esta idéia absurda, mas dá para ver como as Crenças que temos são limitantes e, por vezes, absurdas.
Assuntos relacionados:
Nossas Escolhas
Lei da Atração e as Escolhas
Lei da Atração - Que são escolhas?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!