A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

31 março, 2010

Teu Eu central


Algumas palavras que encontrei hoje num dos livros que já li e que guardo com carinho e que diz sobre "teu Eu central": O caminho da Felicidade, de Huberto Rohden, (p. 83.). A quem não leu este autor, recomendo que busque algum de seus livros. Todos são muito bons e verdadeiros.





Meu amigo! Se eu te dissesse que, para resolveres certos problemas dolorosos da tua vida, devias 'orar' ou 'rezar', talvez terias um gesto de desilusão ou pouco caso. E eu te compreendo, porquanto, para lilhares e milhões de cristãos, 'orar' quer dizer pedir, mendigar ou recitar determinada fórmula - e depois aguardar a decisão de Deus, de um Deus que, como eles entendem, reside em algum misterioso recanto do Universo, para além das estrelas e vias-lácteas, e, por exceção, visita a nossa terra.


Por isso, não vamos falar em 'oração'. Em vez disso sugiro o seguinte: quando te achartes em dificuldade de qualquer natureza, ou quando tua mente estiver repleta de amargura ou revolta, suspende por alguns minutos todo e qualquer pensamento dessa direção; não penses em nada, faze de tua mente uma espécie de vácuo, carta branca, um silencioso deserto. E quando estiveres inteiramente calmo e sereno, dize pausadamente: "Convido-te, Senhor, (Deus, Universo, Ser interior) para seres meu sócio e conselheiro nesse impasse em que me encontro! ilumina os caminhos da m inha vida, para que eu veja claramene o que, neste momento, devo fazer ou deixar de fazer! Dá-me a força necessária para que eu possa fazer o que está certo! Ajuda-me! Sê meu sócio e companheiro, tu que sabes mais do que eu"


Claro está, não é necessári oque digas literalmetne esta palavras, mas sim cries dentro de ti a atitude indicada pelas palavras que acabo de escrever.
.............
Não fales a esse "senhor" como se fosse alguém ausente; esse "senhor" é teu próprio centro, teu Eu central; desperta-o do seu sono.

Como já falamos por aqui e nos indicam os conceitos da chamada Lei da Atração, Deus, nosso Eu interior, nosso Eu central, o Universo, somos nós mesmos. Estamos sempre presentes, porém, por vezes, adormecidos ou colocados à distância.


Até por que, se colocarmos Deus a distância, se colocarmos nossos problemas a distância, nas mãos de outro que não nós mesmos, tudo parece, enganosamente, que ficaria mais fácil.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!