A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

02 julho, 2010

Quem ganha o jogo de hoje?

E seguem os jogos da Copa do Mundo de Futebol. Agora verdadeiros duelos, pois estamos cada vez mais próximos da final. Temos jogos decisivos entre hoje e amanhã. E, a pergunta que fazemos, quem ganha cada um desses jogos? Você tem seu palpite?

Sem dúvida, me diriam, o time melhor preparado e que entre em campo com mais confiança, entrosamento, etc. Certíssimo, nada tenho a discordar disso. Apenas a acrescentar. O time mais preparado e que entrar em campo com maior entrosamento, mais confiança, mais convicção, foi, sem dúvida o que se viu vencedor. E aqui entra nosso assunto.

Em todos os aspectos, vitória e pré vitória, a decisão anterior, o desejo primeiro, define todo o restante. Não vou dizer que apenas o querer ganharia o jogo, nada disso. Ocorre que este querer, esta convicção, faz com que todo o restante funcione perfeito. Seja a disposição de treinar, a capacidade de os jogadores se entrosarem, de ouvirem e se entenderem com o técnico sobre técnicas e táticas, de entrarem em campo alegres e leves, certeza da capacidade de vitória.

Vejamos alguma copa anterior em que o Brasil, para nosso exemplo, não tenha chegado ao título. Relembrem que, mesmo antes de chegar lá, mesmo antes de cada jogo, ouvíamos sobre desacordos entre os jogadores, questões com o técnico, pedido para negociar o 'extra' para ganharem, comentários de jornalistas que tem proximidade com os jogadores sobre problemas, dificuldades internas, etc.  Isto tudo apontava, já de início, que a vitória não viria sempre, que esbarrariam em outra seleção com mais convicção. E isto também vale agora.

Nossa seleção está bem, sem dúvidas. E isto lhe garante a vitória então? Dependemos também do adversário, como está o adversário no quesito convicção, certeza. Lembremos, a desculpa para uma derrota, aponta para a mesma. Alguma seleção falou sobre motivos que poderiam a levar a perder? Ou motivos pelos quais poderiam não ganhar o jogo? Este é um alerta.

Em tudo em nosso dia a dia, nossas vitórias dependem do quanto as queremos e do quanto temos convicção de as atingir. O período pré-vitória, ou seja, a forma que vamos nos preparar para cada disputa, cada embate, será função do querer, do desejo, da convicção que temos. É comum ver-se o pensar, às portas de uma prova de um concurso: "Não sei se vou passar, não me preparei bem, sei disso". O que estamos dizendo aqui é que tudo inicia no querer. Ou seja, se Você não tinha seu desejo, sua convicção anterior, não terá estudado o suficiente e não logrará sucesso.

Isto é o que move: Você se vê, anteriormente ao fato, ganhando a concorrência, sendo aprovado no concurso? Se consegue se ver lá, vai agir de todas as formas apropriadas a chegar lá. Esta é a forma que as coisas acontecem. Tudo começa com seu desejo. Suas crenças sobre a forma de as coisas acontecerem, sobre sua capacidade ou merecimento, vão lhe levar a se bem preparar ou não. O resultado é só conseqüência.

.
Um bom jogo a todos, seja qual for o resultado!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!