Na esteira do que foi proposto para o dia de hoje, dia de domingo, vamos falar um pouquinho do hábito que temos (muitos de nós) de passar nossos domingos 'curtindo' o sucesso alheio....
... ou se estressando com os insucessos que tomamos para nós.
Estou falando do hábito de muitos de perder o domingo assistindo a jogos e corridas (tudo em nome do esporte) em que podemos ver o sucesso de jogadores muito bem pagos (por vezes de forma excessiva) e de corredores de automóveis que em nada nos emprestam uma pitadinha de seus sucessos.
E a maioria que tem este hábito, joga um jogo de disputa com seus amigos, colegas de trabalho e vizinhos sobre quem vai vencer e quem vai perder. Como se alguma coisa da vitória lhe fosse creditada.
E para piorar a situação, a esmagadora maioria destas pessoas, toma para si as amarguras das derrotas, dos naufrágios. O craque no campo sai apenas dizendo: " fizemos o que o professor disse, mas acontece que eles tiveram mais sorte, e não foi nosso dia, e estaremos prontos para outra...". E o salariozão na conta.
E tu, no sofá, afundado: "que vão dizer meus colegas amanhã já que meu time perdeu?" Lixem-se! Deveria ser tua resposta a isto, mas não. Infelizmente, não.
E o mesmo ocorre com a tal F1. Acompanho por vezes os comentários de internautas após as corridas. Que horror! Que lástima. Ver as pessoas perdendo seu tempo, seu domingo, um dia de estar em paz, divertindo-se com os seus, um dia de jogar fora tudo de ruím que possa ter ficado da semana para iniciar outra de bem com a vida.
Já, em outros tempos, ouvi falas sobre a baixa qualidade da produção nas indústrias nas segunda-feiras, logo após a derrota de um grande time num campeonato importante. Quéissso!???!
Buenas, nossa intenção é colocar esta questão para reflexão. Pense: vale a pena colocar suas energias numa disputa que não lhe dá louros, quando muito a tristeza de 'seu' time perder? Vale a pena ficar a manhã assistindo carrinhos dando voltas e mais voltas numa pista, a tarde ficar à frente da TV vendo jogos de futebol e sabe-se lá onde andam seus filhos? E sua mulher vai ter bom humor como?
Nossos hábitos são função de nossas Escolhas. E o que escolhemos para nossa vida, modela nossos hábitos.
Se Você tem por hábito carregar suas baterias no fim de semana com tristeza e estresse por derrotas que não são suas, que Escolhas Você está fazendo afinal?
Se Você escolhe viver bem com sua família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, o que uma disputa de ... de nada (sim, nada, pois a disputa não é sua) pode ter a ver com suas Escolhas?
Está aí algo para ser harmonizado. Seus hábitos tem de estar afinados com suas Escolhas. Não podem ser contrários, divergentes. Se são, nada feito. Suas Escolhas dificilmente irão acontecer
.
Assuntos Relacionados
Nossas Escolhas
Lei da Atração - Que são Escolhas?
Lei da Atração, Felicidade e Riqueza
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!