.... nada nem ninguém!
Isto mesmo. Tudo em sua vida é produzido a partir de sua própria vontade, desejo, escolhas.
Mas outras pessoas podem influenciar na sua vida? Claro que sim, se Você deixar. E, na verdade, é isto que continuamente acontece. Muitas pessoas vão a certos bares da moda, ouvem este ou aquele tipo de música, vêem tal tipo de filme, devido à influências de outros. Mas são influências que Você opta por deixar acontecer. Então, isto também Você pode escolher.
Explicando melhor. Toda tentativa de influenciar seus hábitos e sua escolhas pode ser feito por outros. Veja o caso dos comerciais na TV ou rádio. Há uma contínua tentativa de lhe influenciar nas suas decisões, nas suas escolhas. E Você se deixa levar se desejar, se permitir que isto aconteça. Se duvida, pense no seguinte: a marca A lhe diz para usar este molho pronto. A marca B diz para usar aquele. E Você escolhe um deles, o outro fica de fora, sua escolha é para um, não para o outro. Ou seja, Você se deixou influenciar por um, sua escolha, e não pelo outro.
Mas Você pode escolher nenhum deles. Pode escolher decidir por sua vontade sem se deixar influenciar por terceiros. Pode escolher fazer o molho em casa, com seus ingredientes, nada industrializado, etc. É Você quem escolhe. Deu para entender? Você faz as escolhas, ninguém mais!
Certa feita escrevi sobre a procrastinação, ato de deixar as coisas por fazer, deixar para fazer depois, outro dia, outra hora, no último momento do prazo. Há quem diga que isto é falta de decisão. Que procrastinar aponta para a questão da falta de decisão de quem deixa as coisas rolando. E lembro que eu escevi justo o contrário. Mesmo que Você deixe as coisas rolando para mais tarde, sem definir data ou hora, Você está fazendo uma escolha. A escolha de deixar rolar. Você deve, porém, ter isto consciente: que Você escolhe deixar algo em suspenso.
Em Jerry e Esther Hicks, podemos ler: "A abundância ou a pobreza, a doença ou a saúde que você experimenta não são oferecidos por outra pessoa nem representam recompensa ou punição. .... O que você consegue é consequência de seus pensamentos e correspondentes sentimentos no momento em que pensa nisso."
Então é isso: "não são oferecidos por outa pessoa"! É Você quem escolhe suas experiências nesta vida. Assuma isto, seja consciente disto.
Se sua vida não está boa, não é culpa de seu empregador que lhe paga um salário parco. Se sua saúde não está boa, não é culpa do governo que não oferece um sistema de saúde decente. (aliás, todos os governos oferecem sistemas de doença, ainda não conheço algum que disponibilize um sistema de saúde). Se sua vida familiar não está boa, não é culpa de mais ninguém da família a não ser opção sua. Se seu carro não está bom, não é responsabilidade de mais ninguém a não ser Você!
Assim que Você assumir e aceitar isto, sua vida começa a entrar nos eixos. As coisas podem começar a acontecer da forma que Você deseja que sejam e não como vêm ocorrendo. O importante é que Você assuma esta noção de que Você é o criador da sua vida, mais ninguém!
.
Assuntos Relacionados:
Nossas Escolhas
Lei da Atração - Que são Escolhas?
Lei da Atração, Felicidade e Riqueza
Construa sua Vida
Construa sua Vida - Bem e Mal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!