Em continuidade ao que postamos em Bons hábitos, boas escolhas, teremos de falar dos resultados de ontem, domingo, nos campeonatos de futebol pelo Brasil e que, para variar, trouxeram ...
... muito mais tristezas do que alegrias.
Ontem a noite encontrei um conhecido choramingando a 'derrota que teve' com seu time. Tentei entender melhor e resultou que o time de futebol de que ele é torcedor perdeu o título de campeão.
E vejam bem, ele falou da 'derrota que teve': que ele teve! !!??!!
Como assim? Quem perdeu, como falamos no post Bons Hábitos, Boas Escolhas, foi a equipe de futebol profissional onde cada um recebe dinheiro para jogar. Nada de amor ao clube, nada de vestir camiseta. Mas Você assume a derrota?
E imaginem que havia mais de um clube podendo se tornar campeão na última rodade. E só um obteve o título. Os demais ficaram em último! Vamos considerar assim, pois não aceitamos o segundo ou terceiro lugares, todos consideram o campeão e os perdedores. Então só há campeão e últimos.
Agora consideremos esses últimos e todas as suas torcidas: milhares? milhões de pessoas? E somem toda essa tristeza inundando nossas vidas nesta segunda feira. Como já dissemos aqui, se Você estiver feliz isso, por si só, se irradia e torna melhor a vida de todos os demais. Se estiver infeliz, também. Então estamos, hoje, somando muito mais tristezas do que alegrias. Pelo que mesmo?
E li agora há pouco mais notícias sobre futebol: pancadaria na comemoração, dois mortos, tiroteio, invasão de campo e agressão a jogadores.... chega! Pelo menos, para mim chega!
Vamos então reafirmar: Escolhas boas devem ser acompanhadas de hábitos bons!
Você quer ter uma vida plena, feliz, de evolução? Mas se prende a hábitos ruíns? Isto é contraditório! Aliás, lembrando das aulas de português (ou língua nacional), a palavra 'mas' é uma conjunção adversativa. A primeira oração é adversa à segunda. São contrárias! Sempre que Você coloca um 'mas' em seus pensamentos, está contradizendo seus desejos.
Eu quero ser feliz, mas meu time não ganhou novamente....
Eu quero ser feliz, mas meu namorado não quer casar....
Eu quero ser rico, mas meu chefe não aumenta meu salário....
Eu quero..., MAS ...
E ainda podemos dizer mais duas coisas:
1. Esse tipo de afirmação acima é feita por aqueles que jogam com palavras. Na verdade não querem de fato alguma coisa. Apenas jogam colocando sempre o 'mas' para perpetuarem seus modos de agir, de reagir, nunca pró-agir.
2. Usar o 'mas' nesta afirmações significa colocar sua felicidade, seu progresso, sua riqueza dependete de outros. Assuma sua vida! Tudo depende somente de VOCÊ! Não dê a ninguém o direito sobre sua vida.
Aliás, sobre este tema de não dar a ninguém o direito sobre sua vida, remete à questão do marketing, da propaganda, do consumo. Você deixa que outros assumam o controle de sua vida, ao deixar que guiem seus passos através de propagandas e ações de marketing que dirigem suas preferências, ciram necessidades para Você.
Mas isso é uma questão mais abramgemte e para uma nova fala.
.
Assuntos relacionados:
Escolhas
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!