A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

18 março, 2010

Pequenas viagens, grandes descobertas

Já fazia algum tempo que não nos dedicávamos a fazer nossas pequenas viagens. Aquelas escapadas em que não rodamos muito e que buscamos conhecer novas localidades, cidades ainda não visitadas, explorar atrativos, curiosidades, preciosidades. E nesta última, entre os dias 12 e 15 de março, fizemos uma grande descoberta:


o Parque Malwee, em Jaraguá do Sul.



Surgido do sonho do fundador das Malhas Malwee, Wolfgang Weege, o Parque é um deslumbre para quem valoriza a dedicação humana, a ecologia, a cultura, a gastronomia, o lazer, a harmonia, a humanidade, a estética e a ética.

Muito antes de Ecologia ser uma presença constante nas rodas da sociedade e empresariais, este ilustre cidadão já demonstrou este apreço pela natureza e erigiu este lugar de singular beleza.

Passeando pelo parque: tínhamos programado almoçar em um de seus restaurantes e voltar no dia seguinte para passear no Parque com calma, conhecê-lo. Mas não cumprimos nossa programação. Saímos do almoço, cansados da viagem, fomos ao hotel nos instalarmos, tomar uma ducha para recuperar dos desconfortos da viagem e voltamos ao Parque.

E lá ficamos até o fim da tarde. Algumas voltas de carro para entendermos sua geografia, com paradas em alguns pontos que consideramos imperdíveis numa primeira vista. Dia seguinte, após uma incursão na serra de Corupá, voltamos ao Parque. Agora, com toda a calma e com planos refeitos, resolvemos que o Parque era um atrativo importantíssimo de nossa pequena viagem.

E assim andamos por suas calçadas, alamedas, jardins, apreciamos estátuas, seus museus, pista de bicicros e, sem dúvida alguma, fomos ao Pantheon agradecer ao seu fundador. O sonho de uma pessoa se fez realidade e alegra a tantos de forma tão simples e intensa.

Alguns dados do Parque: 1.500.000m2 de área preservada; 35.000 árvores de diversas espécies (nativas e exóticas), dois museus, espaço de cultura popular, dois restaurantes, sendo um com comida típica (deliciosíssima, registre-se!), praças de lazer e esportivas e 17 lagoas; 15 Km de estradas ornamentadas e calçada ao redor do grande lago. O Parque Malwee foi doado aos funcionários em 1982 e deu origem a Associação Recreativa – ARMALWEE. Aberto à visitação com entrada franqueada é um dos principais pontos turísticos da região.

Com gratidão ao Sr. Wolfgang Weege, Parque Malwee.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!