A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

28 fevereiro, 2011

Como ter um futuro irresistível

De nosso artigo Como planejar a Prosperidade Financeira, ficou para tratarmos hoje a idéia de como ter um futuro irresistível. O que isto significa afinal? O que seria um futuro irresistível? Pense no que Você almeja para seu futuro hoje, neste momento. Faça um exame de seus desejos. Dê-se uns minutos antes de seguir lendo.... Agora pense: ... 

Sua vida anda sem graça? Transforme-a!

Este seu desejo, algum deles ou todos eles, são motivadores o suficiente para lhe tirar da cama todos os dias cheio de energia? Vamos entender muito bem esta questão: se o que tenho em vista para meus dias é tão somente uma seqüência de afazeres rotineiros num trabalho, como empregado ou em empresa própria, sem que isto me dê uma perspectiva de algo grande, inovador, com que vontade vou levantar pela manhã? Ainda mais numa segunda feira fria e chuvosa?


Não quero dizer com isto que sua vida anda sem graça, se é que Você está neste estado. Mas de fato, falando bem claro, é isto mesmo: sua vida anda sem graça. Agora sempre se há de considerar que, por vezes, tudo o que devemos fazer é seguir uma rotina chata, se ela é o caminho para o algo a mais. Bom, daí poderemos pensar: então não é uma rotina chata...




Transforme sua rotina chata em algo agradável

Houve um tempo em minha vida que eu trabalhava numa grande empresa pública. Com todos os defeitos e vícios de uma grande empresa. E pública. Era um trabalho que eu detestava fazer, não me acrescentava nada na vida. Ocorre que eu estava numa situação onde vislumbrava uma saída para muito breve, uma nova possibilidade. E isto era motivador. Ou seja, o dia de hoje não está bom, mas é o melhor caminho para uma nova e emocionante etapa. Então vamos nessa!

Como eu consegui transformar meus dias rotineiros? Mudei-me para um lugar diferente, bonito e divertido. E tratei de fazer minha rotina de trabalho algo agradável: o convívio com os colegas era sempre bom, eu faz\ia ser bom, não entrava em conflitos, não disputava espaços. Tudo, para mim, sempre estava bem. O trabalho era fácil, então eu fazia o ambiente alegre, sempre dizendo e fazendo as coisas de forma divertida. E isto me fez transpor cerca de cinco anos de forma muito tranqüila.



E enquanto o tempo bom não vem

Aproveite o meio tempo para estudar, preparar-se para a nova etapa, ler, aprender. Ah, e guardar o máximo de recursos possível conforme seus ganhos. Já vá planejando como vai transformar seu futuro irresistível em realidade. Vá fazendo os contornos dentro do possível. Você acabará vendo que os dias do meio tempo, que poderiam ser ruins, transformam-se numa agradável espera, num tempo de preparação.

Não deixe a vida lhe levar...

Se Você ainda não tem planos para sua vida, para seu futuro. Se sua vida é apenas uma sucessão de dias de trabalho, com folgas em fins de semana e feriados, nada mais, como pretende que seja seu futuro? O que a vida lhe trouxer?

Isto é um grave engano que a maioria comete. Deixe a vida me levar... já ouviram esse verso? Pois quem o canta e o escreveu, batalhou muito em busca do que queria para si. O verso não diz verdadeiramente o que as palavras assim colocadas podem transmitir. Levar a vida sem estresse, sem loucuras, sem tensões desnecessárias, é deixar-se levar leve. Ou levar-se leve. Isto, parece, este autor fez. Agora, braços cruzados dentro de uma canoa numa correnteza, é algo extremamente temeroso. Se Você cair numa cachoeira logo adiante, vai achar bonito deixar-se levar?

E meu futuro irresistível, como o planejo?


Faça uma projeção d seu futuro, mais ou menos distante. Como Você quer estar, em que situação, morando onde, com que conforto, fazendo o que? Pense em tudo, por exemplo: quero morar numa casa grande e confortável, com grandes jardins, próxima ao mar, na região tal do mundo. Quero ter renda de 25 mil reais ao mês (ou 5 ou 50 mil...) o que me será suficiente para sustentar isto com uma vida muito confortável, podendo viajar o quanto e quando queira.

E sobre meus afazeres, quero me ocupar de promover a educação e excelente qualidade para o maior número possível de pessoas. Isto é um exemplo. Agora pense nesta última etapa: promover uma educação de qualidade... Como Você pretende fazer isto. Esmiuce a idéia. Você quererá ter uma escola, uma universidade? Ou participar de projetos que mude a educação de seu país. Vá aos detalhes de do que deseja.

Coloque um tempo para isto. Veja bem, nada é impossível, Você torna as coisas grandes ou pequenas em termos de sua capacidade de atingi-las. Se Você disser que ter uma renda mensal de 2 mil reais é muito difícil para Você, assim o será. Se, ao contrário, disser que quer ter uma renda mensal de 20 mil reais dentro de 5 anos, e acreditar de fato nisso, Você fará o que for necessário para atingi-la. Saberá os caminhos certos nos momentos certos.

E é assim que Você deve fazer: primeiro veja o projeto grande, mais amplo. O lugar a que Você de fato quer chegar. Depois vá traçando planos menores para atingir esta situação. Vá traçando as etapas. Vá construindo mentalmente seu caminho. E o vá galgando.

Se este seu projeto de vida for de fato inspirador, mesmo que haja momentos em que o trabalho seja uma rotina aparentemente chata, Você passará por esta etapa sorrindo, feliz, cheio de energia. Aliás, não vamos dizer inspirador, vamos dizer irresistível! Sim, faça um projeto de vida para Você que torne irresistível ficar parado. Que torne impossível achar qualquer degrau do caminho ruim. Que lhe dê energia para levantar cedo e dormir tarde.

Sinta-se apaixonado por seu futuro! Por este seu futuro. Você sabe, com certeza, do que somos capazes ao estarmos apaixonados. Dormimos pouco e é suficiente. Fazemos verdadeiras loucuras por nosso objeto da paixão. Movemos o que for necessário para estarmos juntos. Pois transfira isto tudo, toda esta emoção, para o que Você desenha para seu futuro. Apaixone-se por ele e encha-se de toda a energia que é necessária para construí-lo. Toda e qualquer luta que surja no caminho, qualquer obstáculo ou pedra da estrada, será pequena frente a sua capacidade.

E tudo isto sai de dentro de Você. Você já tem todas as capacidades para isto. Basta usá-las da forma correta. Comece hoje. Não... Comece agora!

...

Foi bom este mês de fevereiro para Você? Façamos o próximo ainda melhor.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!